A viagem de trem de Nova York a Washington é feita a bordo de trens confortáveis, e você desfrutará de extras como Internet sem-fio, enquanto admira as paisagens do interior americano. A distância entre Nova York e Washington é de 360km, percorridos em pouco mais de três horas, o que possibilita um bate-volta. Confira a seguir nossas fotos e dicas, e programe a sua viagem.

Horários do trem Nova York Washington

Em Nova York, os trens partem da estação Penn Station, o principal terminal da cidade para trens interestaduais, e chegam na belíssima Union Station, em Washington.

Os trens são freqüentes, com saídas a cada hora, a partir das cinco da manhã (em ambos os sentidos). É bom lembrar que existem dois serviços no trem de Nova York a Washington: o Acela Express, que chega a diminuir a viagem em 40 minutos (mas custa bem mais caro), e o Serviço Regional, que tem passagens mais em conta, e é um pouco mais lento, como explicaremos em detalhes a seguir.

Se você estiver pensando em alugar um carro enquanto em Washington (dá para retirar o veículo na própria estação), ou quiser comparar o preço das viagens de trem e de carro, clique aqui para pesquisar veículos com os melhores preços e condições do mercado, com a RentalCars.

Conforto no trem Nova York Washington

Os passageiros da Classe Executiva têm direito a assentos mais espaçosos e confortáveis do que os da Segunda Classe, onde as poltronas são menores, mas, ainda assim, de ótimo tamanho, principalmente quando comparadas com as poltronas dos aviões. Em ambas as classes existe a possibilidade de comprar lanches e bebidas no vagão-restaurante.

LEIA TAMBÉM:   Passeios e pontos turísticos de Chicago: fotos e dicas práticas

O Acela Express, o trem expresso, não tem Segunda Classe, apenas Executiva e Primeira. Ao comprar uma passagem neste trem, você automaticamente viaja na Classe Executiva, tendo a opção de fazer o upgrade para a Primeira. Os passageiros da Primeira Classe têm direito a uma refeição servida na poltrona e a jornais grátis. Para pesquisar preços, disponibilidade e comprar as suas passagens, clique aqui (mais dicas sobre preços e como comprar a seguir).

Union Station

Se você ainda não reservou um hotel em Nova York, há um simples e em conta, de frente para a Penn Station, chamado Hotel Pennsylvania. Os quartos são espaçosos, e o hotel fica próximo de Times Square, clique aqui para conferir a página. Se você prefere hotéis mais modernos e sofisticados, confira o Affinia Manhattan, que fica bem próximo da estação também.

Caso vá ficar em Washington por mais de um dia, e não tiver reservado o seu hotel, não deixe de conferir estas opções interessantes nos arredores da estação de trem (que fica próxima dos pontos turísticos, como o Capitólio): Washington Court HotelPhoenix Park Hotel.

LEIA TAMBÉM:   O que fazer em Nova York no inverno - A Big Apple no Natal

O Embarque

Se estiver carregando bagagem, pode ser que seja necessário registrar as suas malas. O processo é simples, basta se dirigir até o balcão de atendimento, na estação de partida, pegar as etiquetas disponíveis e preenchê-las com seus dados.

Como as poltronas não são enumeradas, você pode sentar onde preferir. O fiscal geralmente só confere as passagens depois que todos os passageiros embarcam, por isso, é bom tê-la em mãos ao escolher o seu assento.

Leia também:

Como alugar bicicletas no Central Park
Como ir de Manhattan ao Woodbury Common Outlet
Dicas do fantástico passeio de helicóptero sobre Nova York

O limite de bagagem no trem Nova York Washington é de uma bagagem de mão mais duas malas de 23 quilos por passageiro, com as seguintes medidas: 71cm x 55cm x 35cm. As malas não são pesadas ou medidas, mas é bom não ultrapassar muito o limite, principalmente de tamanho, evitando assim qualquer contratempo.

Se decidir viajar de trem, há também o passeio independente de ônibus panorâmico dentro de Washington, que passa por todos os principais pontos turísticos, e permite subidas e descidas ilimitadas, perfeito para quem não gosta de perde tempo procurando atrações em mapas e pegando transporte público. Clique aqui para obter mais informações.

LEIA TAMBÉM:   Os melhores passeios em Nova York

 

Como comprar passagens do trem Nova York Washington

Os preços das passagens de trem de Nova York a Washington variam de acordo com a época do ano, e com a antecedência com que a reserva é feita.

As tarifas mais baixas geralmente custam $55,00 só ida ou $110,00 ida-e-volta, no serviço regional. Uma passagem só de ida no Acela, o trem expresso mais novo, custa a partir de $117,00.

Se você está pensando em fazer um passeio de apenas um dia, pode ser mais interessante embarcar na excursão completa até Washington, com saída de Nova York. Feita a bordo de um ônibus de luxo com Internet Wi-Fi, o passeio inclui guia em português, e também entrada nas principais atrações, a um custo de US$169,00 por pessoa. Clique aqui para obter mais informações.
Caso você ainda não tenha decidido como irá do aeroporto de Nova York para o seu hotel, clique aqui para obter informações sobre o traslado compartilhado, que é bastante prático e barato, com preços a partir de US$15,00.