São Francisco é uma espécie de Nova York do oeste, só que ainda mais impressionante que a Big Apple (no quesito belezas naturais). A cidade tem tudo o que se poderia esperar de uma grande cidade americana: belos prédios – modernos e antigos – vidas noturna e cultural agitadas, e alguns extras, na forma dos presentes da natureza. São Francisco tem a combinação perfeita de elementos que irão te proporcionar uma visita inesquecível. Confira nossas dicas e fotos exclusivas, e descubra o que você não pode deixar de ver em São Francisco.

Antes de chegarmos a lista de pontos turísticos, leia algumas dicas práticas sobre como se locomover na cidade:

 

Como ir do aeroporto de São Francisco para o centro da cidade (Downtown)

A forma mais barata de se ir do aeroporto para o centro de São Francisco é no trem BART, que leva os passageiros a Downtown em 25 minutos, custando apenas $8,50. A estação de metrô do aeroporto é acessível através do AirTrain, que parte de todos os terminais do aeroporto para a BART Station. Basta seguir os sinais que indicam o caminho para o AirTrain e entrar no trenzinho super moderno. Esta parte é grátis, e você só precisará comprar um bilhete ao chegar na estação de metrô. Para iniciar o processo, coloque o dinheiro exato que você quer creditar no cartão e espere a máquina imprimir o bilhete.

 

 

Há também vans fazendo o transporte de passageiros direto para os hotéis, uma boa opção para quem está viajando com muita bagagem. Pesquise preços através da nossa parceria com a Viator, uma das maiores operadoras de turismo do mundo. A confirmação é instantânea e você apresenta o voucher, enviado por email, na chegada ao aeroporto.

Além dos transfers compartilhados, há também transfers privados em veículos de luxo. Pesquise o preço destes transfers clicando aqui.

Aluguel de carros em São Francisco: São Francisco é bastante dispersa e muitos turistas preferem alugar um carro enquanto na cidade, o que facilita bastante a locomoção. Clique aqui e confira as melhores ofertas de aluguel de carros através da nossa parceria com a RentalCars.

 

Agora vamos aos Pontos turísticos de São Francisco:

 

Union Square

A Union Square é a principal praça do centro de São Francisco, cercada por lojas dos maiores estilistas do mundo. Como visitamos a cidade durante o período natalino, havia na praça uma árvore de Natal enorme, e uma pista de patinação no gelo, que ficam lá até o início de Janeiro. Se você está se perguntando como é o clima em São Francisco em Dezembro, a média é de 12-15 graus durante o dia, nada que impeça um passeio agradável, sem necessidade de roupa pesada de frio. É nesta área que fica a maioria dos hotéis da cidade, clique aqui e confira nossa seleção de hotéis em São Francisco.

LEIA TAMBÉM:   Como ir de trem de Nova York para Boston: Dicas e passagens

 

 

Chinatown

A comunidade chinesa de São Francisco é enorme, e o tamanho de Chinatown (o bairro chinês) da cidade, reflete sua importância. O portão de entrada de Chinatown fica na Grant Street, onde ficam as principais lojas do bairro. Lá há de tudo à venda: objetos decorativos, eletrônicos, roupas… Sem falar nos restaurantes, como o Empress of China, que tem um ambiente grandioso, com paisagens maravilhosas da cidade (o restaurante fica no sexto andar de um prédio).

O melhor a se fazer em Chinatown é perder-se pelas ruas e maravilhar-se com a arquitetura dos prédios, as cores, e o mundo de produtos que lá estão à venda. O movimento de chineses, e as fachadas das lojas, com letreiros em mandarim, com certeza fazem os turistas se esquecerem por um momento que estão nos EUA. Este é, na nossa opinião, um ponto turístico de São Francisco imperdível!

 

 

Northeast Waterfront Historic District

Este distrito histórico fica na baía de São Francisco, e é composto de vários armazéns e píeres, como o Ferry Building, construído em 1898, o principal prédio da área. A área foi totalmente revitalizada nas ultimas décadas, e dentro do Ferry Building agora há um mercado de fazendeiros, lojas, cafés e restaurantes. O prédio é interessante, e tem uma torre de mais de 70 metros de altura. O movimento de pessoas é incessante, e, enquanto muitos fazem compras, outros relaxam nos restaurante e cafés. Não deixe de conferir o píer que fica próximo do Ferry Building, e se estende por mais de 50 metros, oferecendo belas paisagens da ilha de Alcatraz. Andando pela Embarcadero (a avenida beira-mar) no sentido oeste chega-se ao próximos pontos turísticos de São Francisco na nossa lista: o Píer 39 e o navio de guerra USS Jeremiah O’Brien.

 

 

Píer 39

Confira a estátua dos leões marinhos (ou os próprio animais que inspiraram a estátua) no píer 39, que é famoso por ser a morada dos bichos.

 

 

USS Jeremiah O’Brien

Este navio histórico fez parte de momentos importantes da II Guerra Mundial, como no dia D, quando as forças aliadas invadiram a França e venceram as tropas alemãs. Dentro do navio, são vistos quartos intactos, salas de comunicação, e até as metralhadoras, que ficam no convés. Um atrativo a mais do USS Jeremiah O’Brien são as paisagens de São Francisco que se tem lá de cima. Do convés do navio se vê o centro da cidade, Alcatraz, e também da ponte Golden Gate. A entrada custa $12,00, e vale a pena tanto pela rica história do navio, quanto pelas lindas paisagens!

 

 

Fishermans Wharf

O Fishermans Wharf é um dos principais pontos turísticos de São Francisco, diferente de qualquer lugar que você já viu na vida. Trata-se de uma área às margens da baía de São Francisco repleta de restaurantes, lojas, lanchonetes e áreas de lazer, todos em prédios de madeira, que têm um charme de uma vila de pescadores. O lugar é perfeito para um passeio com crianças, ou uma tarde de lazer a dois, aproveitando um bom restaurante e as inúmeras lojas.

LEIA TAMBÉM:   Visita ao Empire State Building - Dicas e ingressos

 

 

San Francisco Maritime Park

Saindo de Fishermans Wharf e seguindo pela Jefferson St (a rua mais próxima do mar), chega-se no San Francisco Maritime Park, um parque que fica num nível acima do mar, e oferece vistas legais da Golden Gate e de Fishermans Wharf. Lá, você pode relaxar longe do agito do Fishermans Wharf, curtir a vista e fazer algumas fotos da linda baía à sua frente!

 

 

Oferecemos passeios em São Francisco em parceria com a Viator, uma das maiores operadoras de turismo do mundo. Reservando com antecedência, você garante o seu lugar e o melhor preço! Clique aqui para ver a lista completa de passeios.

 

Golden Gate Yatch Club e Marina Boulevard

Quer você esteja de carro ou não, é possível visitar um dos lugares mais bonitos da cidade, o Golden Gate Yatch Club, e a Marina Boulevard, a avenida que se estende ao longo da baía. Lá há um estacionamento, no caso de você estar de carro, e também dá para chegar a pé, vindo do parque que mencionamos acima (a caminhada é um pouco longa, mas vale a pena!). A Marina Boulevard é linda, com suas casas dos mais variados estilos, cheias de cores. Os barcos e iates atracados logo de frente completam a paisagem, digna de cartão postal. No final da Marina Boulevard, fica um mirante que tem uma das paisagens mais bonitas de São Francisco, com a ponte Golden Gate reluzindo ao sol. Possivelmente, o melhor horário para visitar aquele ponto turístico de São Francisco é no final da tarde, já que o pôr-do-sol lá é espetacular!

 

 

São Francisco Palace of Fine Arts (Palácio das Belas Artes de São Francisco)

A poucos metros do Yatch Club, o Palácio das Belas Artes de São Francisco é um dos monumentos mais impressionantes que você verá nos Estados Unidos. Construído em 1915, para a Exposição Panamá-Pacífico, a estrutura era temporário, e seria destruída no final. A arquitetura é inspirada em monumentos da Roma e da Grécia antiga, e por alguns momentos dá para se sentir no Velho Mundo (ou até no paraíso), tamanha é a perfeição do palácio. Cercado por lagos e lindas casas, a paisagem ao seu redor é encantadora, coisa de filme. Sem dúvidas, um dos pontos turísticos de São Francisco que são imperdíveis! Anexo ao palácio, está o Exploratorium, que proporciona um ótimo passeio para fazer com crianças em São Francisco. Na exibição existem diversos experimentos científicos interativos, que divertem gente de todas as idades. A visita ao palácio é grátis, mas, se quiser entrar no Exploratorium, terá de pagar $25,00 dólares (adultos).

LEIA TAMBÉM:   Os melhores passeios em Nova York

 


 

Pacific Heights

Um dos bairros mais chiques de São Francisco, Pacific Heights fica no alto de uma colina de onde se vê o Oceano Pacífico e o centro de da cidade. A arquitetura das casas é linda, de estilo vitoriano, criado durante o reinado da rainha Vitória da Inglaterra. As fachadas são cheias de cores, feitas de uma mistura de madeira e tijolos, todas muito bem cuidadas. Lá ficam alguns parques, como Alta Plaza e Lafayette Park, que também oferece ótimas paisagens da cidade. Lembre-se que as ruas do bairro são íngrimes, e praticamente impossíveis de subir a pé! 😉

 

 

Ilha de Alcatraz

A prisão mais famosa do mundo fica a poucos minutos de barco de São Francisco. Além de ser um lugar de importância histórica, Alcatraz tem também muitas belezas naturais, sem falar na paisagem de São Francisco que se vê de lá! e durante a visita você poderá ter imaginar como devia ser ficar detido na prisão maior segurança dos Estados Unidos, além de conhecer mais sobre a história da ilha. A prisão de Alcatraz é um ponto turístico de São Francisco que não pode ficar de fora do seu roteiro. Clique aqui para ler o nosso artigo com dicas sobre a visita a Alcatraz.

 

 

Já reservou o seu hotel em São Francisco? Confira a nossa seleção de hotéis na cidade clicando.

 

Castro

O Castro é conhecido por ser o bairro gay de São Francisco, mas lá existe muito mais que apenas bares e restaurantes gays. Neste bairro fica a 3a Missión, uma das primeiras igrejas católicas da Califórnia, estabelecida pelos espanhóis, para catequizar os índios que habitavam a área naquela época. A catedral de Ns Sra. Dolores fica próxima, e dá para visitar as duas igrejas pagando apenas $5,00. Este passeio em São Francisco inclui uma visita ao cemitério que fica anexo, que tem tumbas de várias figuras importantes na história da igreja católica, e até uma réplica de uma oca original. Confira também a exibição que mostra objetos antigos encontrados na área, desde instrumentos musicais a peças da igreja.

 

 

Se você está programando uma viagem para São Francisco e tem interesse em reservar passeios na cidade, entre em contato agora mesmo pelo telefone (11) 3230 7359 envie os seus dados utilizando o formulário abaixo e entraremos em contato com você.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Cidade(s) de interesse

Data da sua viagem

Horário preferido (Manhã, tarde ou noite)

Número de passageiros

Mensagem (Para receber uma resposta por telefone, inclua o seu número)