A Big Apple é uma da cidades mais encantadoras do mundo. A sensação de andar por lugares como Times Square e Central Park é inexplicável, uma espécie de déja vu, já que todos nós temos algum tipo de imagem de Nova York nas nossas mentes. Exploramos a cidade por algumas semanas e compartilhamos fotos e dicas dos melhores pontos turísticos de Nova York aqui. Confira!

 Estátua da Liberdade

A Estátua da Liberdade foi dada de presente aos EUA pela França como uma demonstração da união entre os dois países. A estátua foi posicionada no Nova York harbour para dar as boas vindas aos imigrantes que chegavam a Grande Maçã pelo mar. A estátua se tornou o símbolo dos Estados Unidos e a da cidade e Nova York, e é um dos mais visitados pontos turísticos de Nova York.

A Liberty Islândia, a ilha da Estatua da Liberdade, ofereçe ótimas vistas de Manhattan, e tem também um restaurante, perfeito para descansar durante o passeio e matar a fome enquanto se espera o ferry de volta, que pode demorar bastante. Os preços são razoáveis e você pode fazer uma refeição gastando em torno de 10 dólares, com uma bebida incluída

Existem várias formas de se aproximar da estátua, uma delas é pegando o famoso Staten Island Ferry, um barco enorme que sai de meia em meia hora de Manhattan para Staten Island, uma ilha próxima de NY, e que passa nas proximidades da Estátua da Liberdade. O melhor: é totalmente grátis! Mas lembre-se, o Staten Island Ferry não pára na ilha da estatua, então, se você quiser chegar perto e ver o monumento de pertinho, terá que comprar um ingresso e pegar o ferry que sai de Battery Park, na pontinha de Manhattan, próximo do centro financeiro.

É bom lembrar que o passeio até a estatua e bastante demorado e você pode acabar gastando três horas para ir e voltar, já que a fila costuma ser enorme, afinal, este é um dos mais famosos passeios em Nova York e no mundo. Sem falar que você terá que passar pela segurança do mesmo estilo dos aeroportos. Por isso, quanto mais cedo chegar, melhor!

Existem outros passeios que incluem visitas à estátua e passeios de barco próximos do monumento, que podem ser bem mais proveitosos que a viagem a bordo do Ferry da Staten Island, que não vai até a estatua. Clique aqui para pesquisar e conferir a página dos passeios através da nossa parceria com a Viator, uma das maiores vendedoras de passeios em Nova York.

 

 

Empire State Building

O arranha-céu mais famoso do mundo é um símbolo da cidade de Nova York, e não pode deixar de ser visitado.

Uma verdadeira obra prima da arquitetura Art Deco, o prédio foi construído em 1931, e, apesar da sua idade, não parece ter quase 100 anos. Você certamente não esquecerá a primeira vez que ver o prédio, já que a sensação de vê-lo ao vivo é sensacional. Devido aos seus quase meio quilometro (!!!) de altura, a estrutura pode ser vista de quase toda Nova York.

Para os mais aventureiros (e curiosos), felizmente é possível visitar o interior do prédio e ir até o seu deck de observação, que fica no 86o andar. Devido a popularidade deste ponto turístico de Nova York, às vezes é possível passar mais de duas horas na fila para entrar no prédio, o que acaba sendo um Put pdf para muita gente. O deck de observação fica aberto das nove da manhã até às onze da noite e a vista que se tem lá de cima é realmente impressionante. Sem falar no interior do prédio em sí que é feito de granito vermelho e é de uma opulência incomparável. O elevador é impressionantemente rápido e te leva de chão até o 86 andar em menos de um minuto! Lá de cima, a melhor vista que se tem é de do Sul de Manhattan, onde fica o centro financeiro, e a área de Times Square. Dá até pra ver a ponte do Brooklyn!

O ingresso não é nada barato, e custa $28,00! No entanto, se você estiver em posse do New York City Pass, poderá visitar o Empire State e cinco outros importantes pontos turísticos de Nova York por apenas R$ 140,00. Clique aqui e pesquise o seu agora mesmo através da nossa parceria com a Viator, uma das mais famosas empresas de turismo do mundo.

 

 

Agora é possível comprar reservar passeios em Nova York através da nossa parceria com a Viator, uma das maiores operadoras de turismo do mundo. E o melhor, o serviço é em português e você pode ver os preços em reais! São diversas opções, desde vôos de helicóptero a cruzeiros com jantar. Clique aqui para pesquisar preços e conferir a lista!

 

Central Park

O Central Park é com certeza o parque mais famoso de mundo, e, como seria de se esperar, um dos melhores pontos turísticos de Nova York. Com uma área verde impressionante, repleta de lagos, rochas, playgrounds e muitas outras atrações, o Central Park tem ao seu redor algumas das áreas mais nobres de Nova York.

O parque é imenso e, para conhecê-lo de verdade, você precisará de mais de um dia. Isto porque do parque são repletos de atrações mundialmente famosas, como o Museu Guggenheim, Museu Americano de História Natural, diversas estátuas, além de as atrações naturais, como o seu famoso lago e estátuas, pequenos castelos antigos, rochedos enormes que oferecem vistas espetaculares dos arranha céus que circulam o parque.

Uma ótima maneira de conhecer o Central Park é de uma bicicleta, já que o parque tem vias para ciclistas. Assim, você vê muito mais e se cansa menos do que se tivesse que andar aquela vastidão a pé! Existem diversas empresas alugando bicicletas nos arredores do Central Park, algumas delas bastante caras, cobrando $15 por hora! Por isso, vale a pena pesquisar, ou até mesmo reservar online, o que pode te economizar até 50% do valor cobrado na hora ($7 em vez de $15).

LEIA TAMBÉM:   Passeios e pontos turísticos de Boston

Os principais pontos do parque são Strawberry Fields, uma área dedicada a John Lennkn e que fica bastante próxima do lugar onde ele foi assassinado. Não deixe de repara na escultura que fica nom chão, logo próximo da entrada do parque, com a palavra “Imagine” o título de uma das aia famosas canções do compositor.

No parque ficam também um dos únicos obeliscos egípcios ainda em existência nos Estados Unidos, idêntico aos que podem ser encontrados em Londres, Roma e Paris. Você verá que aos pés do obelisco ficam placas que contém a tradução dos hieróglifos para o inglês, e explicam o porque da sua construção. O obelisco fica localizado mais para o lado leste de parque, já próximo do Museu de História Natural.

Não deixe de caminhar ao redor do lago que fica no lado oeste do parque, pertinho do Museu de História Natural e também do ligar onde John Lennkn foi assassinado.

 

 

Times Square

A famosa praça nova-iorquina é diferente de tudo o que você já viu na vida, e um tanto diferente das praças convencionais, além de ser a atração turística mais visitada do mundo. A paisagem dos arranha-céus de vidro cobertos de telões e letreiros de néon, juntamente com o movimento frenético de pessoas na rua, criam uma paisagem que é difícil descrever. Certas vezes parece um sonho estar ali, e não se surpreenda se você sair de lá com torcicolo, já que é impossível não se encontrar olhando para cima o tempo todo!

A praça é um importante centro comercial, com lojas de algumas das marcas mais famosas do mundo, além de inúmeros teatros da Broadway. Na praça existem mesas onde você pode se sentar e curtir a paisagem, sem pagar nada, além dos famosos degraus da loja de ingressos TKTS, uma estrutura bastante interessante, composta de uma escadaria que fica acima da loja, onde você pode sentar e também aproveitar para bater fotos da praça de um ponto mais elevado e admirar toda a sua beleza.

 

 

Battery Park

Bem na ponta de Manhattan, próximo do distrito financeiro, Wall Street, fica Battery Park, uma área verde à beira do rio Hudson, com ótimas vistas e um dos melhores passeios em Nova York.

O parque tem este nome por causa das artilharias que ficavam localizadas naquela área de Manhattan para proteger a cidade dos ataques inimigos vindos de mar. Hoje em dia, o parque é um ótimo lugar onde tomar sol e apreciar a paisagem impressionante de Manhattan, bem como da Estátua da Liberdade, na distância. O parque é repleto de memoriais e esculturas interessantes, como a que é dedicada aos imigrantes que construíram os Estados Unidos, e que costumavam chegar ao país através do porto que ficava naquele lugar.

Localizado na ponta de Manhattan que fica de frente para a Estatua da Liberdade, o Battery Parque é repleto de atracões de importância histórica, assim como monumentos, como a chama Eterna, o Castelo Clinton e o Memorial da Guerra da Coreia, que fica pertinho do ponto de onde partem os ferrys para a Estatua da Liberdade e para Ellis Islândia.

Um dos outros monumentos importantes e que não podem deixar de serem conferidos neste ponto turístico de Nova York é o Memorial aos Mortos de Guerra dos EUA, varias paredes de concreto com os nomes de milhares de soldados que perderam suas idas nas águas do Atlântico durante a Segunda Guerra Mundial, protegidas por uma imensa águia de granito que representa a pátria mãe.

Aproveite para caminhar pelo parque e desvendar todos os seus outro pontos importantes, como o Castelo Clinton, um forte antigo qficara usado para proteger Manhattan de invasores e também onde se podem recolher passes comprados antecipadamente para visitar a Statua da Liberdade.

Não tenha vergonha de se deitar na grama ou fazer um piquenique se for um dia de sol, os nova-iorquinos adoram aproveitar as suas áreas verdes e você provavelmente não estará sozinho ao fazer isso! Sem dúvidas, um dos melhores pontos turísticos de Nova York.

 

 

Brooklyn Bridge

Se você quer fazer um bom passeio em Nova York, grátis, uma visita à Ponte do Brooklyn tem que estar no seu roteiro. Esta maravilha da arquitetura, apesar da sua aparência moderna, é uma das pontes suspensas mais antigas dos Estados Unidos, tendo sido construída em 1883. A ponte tem uma história fascinante, e foi terminada pela esposa do engenheiro alemão que a projetou, inclusive a primeira pessoa a cruzá-la depois de pronta, já que ele adoeceu e não pode completar o projeto.

Esta bela ponte conecta Manhattan ao Brooklyn, um bairro bastante popular de Nova York, e serve como ponto de passagem de milhares de pessoas todos os dias. Pedestres e ciclistas podem cruzá-la a qualquer hora do dia, pela passagem que corre entre as pistas de carros. De cima da Ponte do Brooklyn se têm algumas das melhores vistas da ilha de Manhattan, perfeitas para fotos, e a caminhada até o Brooklyn pode valer a pena, até mesmo para conhecer uma outra área da cidade. Depois, é só pegar o metrô de volta para Manhattan, se é lá que você está se hospedando. Por falar em hospedagem, os viajantes que têm orçamentos limitados e querem economizar na estadia muitas vezes preferem ficar hospedados no Brooklyn, já que os hotéis lá são bem mais baratos e o bairro fica a menos de 20 minutos de metrô de Manhattan.

LEIA TAMBÉM:   Os melhores passeios e pontos turísticos de São Francisco

Não deixe caminhar sobre a Ponte do Brooklyn, um dos melhores pontos turísticos de Nova York.

 

 

Grand Central Station

O prédio que abriga o maior terminal ferroviário de Nova York é em si só uma grande atração turística e um dos mais visitados pontos turísticos de Nova York.

Construído por volta de 1890 e tendo passado por inúmeras reformas, a última em 1913, a Grand Central Station tem uma arquitetura fenomenal, e é praticamente uma mini cidade, já que quando foi construída, foram criados inúmeros prédios de escritórios, hotéis e apartamentos de luxo nos seus arredores.

Enquanto lá, não deixe de prestar atenção na imensa águia que fica em cima da estação, bem como nas esculturas elaboradas que cercam o relógio ornado no topo da entrada da estação. Já no interior, a maior atração é o teto, que tem todo o zodíaco pintado em dourado num fundo azul turquesa, reproduzindo o céu.

Não deixe de explorar cuidadosamente o salão principal da estação e todo o seu esplendor em mármore, bem como as plataformas inferiores, já que lá existem algumas lojas e restaurantes.

 

 

Broadway

Ao ouvir falar na Broadway, grandes espetáculos e luzes de néon vêm à cabeça, mas nada pode te prepara para a visão da Broadway ao vivo. Embora a Broadway seja uma avenida bastante extensa – é a única avenida a cortar a ilha de Manhattan de uma lado ao outro – somente próximo do cruzamento da rua 43rd com a 7a avenida é que os teatros e seus enormes letreiros digitais e de néon começam a aparecer.

Alguns outros cruzamentos da Broadway são tão interessantes quanto a parte que compreende Times Square, como a área do Flatiron District, onde fica um dos prédios mais impressionantes de Nova York, o Flatiron, que tem o formato de um ferro de passar, ou a área comercial em volta da maior loja de departamento do mundo, a Macy’s, que fica pertinho de Times Square.

A Milha dos Museus – Museum Mile

A Museum Mile é a parte de Nova York que contém mais museus por metro quadrado em toda a cidade. Localizada em uma das áreas mais chiques de Manhattan, próxima da 5a Avenida à beira do Central Park, esta região tem alguns dos museus mais famosos do mundo, como o Metropolitan Museum of Art, o Guggenheim e o Museu da Cidade de Nova York.

A Museum Mile fica no Upper East Side, o lado superior leste da ilha, facilmente alcançável de metrô. Por estar próxima do Central Park, esta parte da cidade pode ser explorada facilmente durante uma visita ao parque. Infelizmente não existe um passe que dê acesso a todos os museus, mas o New York Pass, um tipo de ingresso que oferece entrada em pelo menos 6 das maiores atrações turísticas de Nova York, inclui alguns dos seus melhores museus, como o Metropolitan Museum of Modern Art, American Museum of Natural History e o Guggenheim. Você pode comprar o passe através da nossa parceria com a Viator, a maior vendedora de passeios em Nova York. clique aqui para conferir a página.

 

 

Wall Street e Bolsa de Valores de Nova York

A Wall Street é certamente uma das ruas mais famosas do mundo, além de ser o coração do capitalismo mundial e o maior centro financeiro dos Estados Unidos. Como não poderia deixar de ser, a arquitetura do lugar reflete a sua grandeza, e os arranha-céus vistos lá são de deixar qualquer um de boca aberta!

Igualmente impressionante é a New York Stock Exchange, a poderosa Bolsa de Valores de Nova York, o termômetro das finanças mundiais. Com uma fachada em estilo romano repleta de bandeiras americanas, a prédio causa um contraste interessante com a arquitetura moderna de Wall Street. A segurança ao redor deste ponto turístico de Nova York é impressionante, Um outro ponto que não pode deixar de ser conferido é o famoso touro de Wall Street, uma enorme escultura de bronze que representa a força da economia americana.

 

 

Memorial do 11 de Setembro

Como uma forma de lembrar as atrocidades cometidas no dia 11 de setembro de 2001, em vez somente construir uma nova torre nas proximidades das antigas Torres gêmeas, que inclusive será o prédio mais alto de Nova York, as autoridades e empresários de Nova York decidiram dar à cidade um memorial a sua altura, e a altura dos acontecimentos daquele dia.

O memorial do 9 de setembro, ou 9/11 Memorial, é uma área enorme, onde foram construídas duas fontes nos lugares onde ficavam as antigas Torres gêmeas. As fontes são realmente impressionantes, e tem gravadas nas suas bordas os nomes das três mil pessoas que morreram naquele trágico dia. Ao estar lá, não dá para não olhar para os céus e imaginar aquelas cenas que chocaram o mundo, quando os dois aviões se chocaram contra os prédios que ali existiam. Aquelas atrocidades marcaram a cidade de nova York e hoje em dia são inúmeras as menções aos eventos daquele dia, em forma de memoriais, pinturas e até cartazes no metrô, onde a prefeitura oferece ajuda para aqueles que sofreram problemas de saúde física e mental por causa dos eventos.

LEIA TAMBÉM:   Passeios e pontos turísticos da Filadélfia: fotos e dicas práticas

Como conseguir Ingressos para o Memorial do 11 de Setembro: Os ingressos para o memorial são oferecidos de graça através do site da atracão, 911memorial.org/visit. Lá o visitante pode preencher o formulário com os suas dados e escolher um dia para a sua visita. São oferecidas duas opções para coletar os ingressos, uma delas é imprimi-Los em casa, a outra, retira-Los no centro da divulgação da atracão, que fica a apenas alguns quarteirões de distância do memorial, do lado da igreja St Trinity. Se você preferir esta opção, devera levar o número da sua reserva consigo e inseri-lo numa máquina que imprime o ingresso. Existe possibilidade de pegar um passe para o dia, lá mesmo no centro de divulgação, mas a disponibilidade é baixa e você corre o risco de acabar sem conseguir entrar. Basta apenas entrar na fila que fica do lado de fora para pegar o seu.

 

 

Bryant Park

Escondido num quarteirão que fica entre o prédio Empire State e Times Square, este parque super charmosos é um ótimo lugar onde relaxar e descansar durante o seu passeio por Nova York. Diferentemente da maioria dos parques da cidade, o Bryant Park não oferece muito em termos de natureza, mas apenas bela arquitetura e um pequeno bar, o Southwest Porch, com uma área externa e um deck onde você pode sentar e tomar um drink enquanto aproveita a vista fenomenal do lugar e experimenta o real estilo de ida nova-iorquino.

Dentro do parque fica um prédio importante, a Biblioteca Pública de Nova York, que domina a paisagem do parque com a sua fachada branca. a estatua que fica de frente é do famoso jornalista abolicionista, Bryant, qute teve o parque dado o seu nome em sua homenagem.

 

 

Museu de História Natural

Localizado no luxuoso lado oeste do Central Park, este museu é um dos mais famosos passeios em Nova York e atrai multidões todos os dias com as suas inúmeras exibições permanentes e temporárias. A mais nove adição aos já grandioso número de atrações do museu é o Rose Center for Space, um imenso planetário que oferece um show espetacular narrado por Whoolpy Goldberg, aue conta a história da formação do universo e do nosso sistema solar,o tudo acompanhado de um show de projeções computadorizadas de altíssima qualidade, em 3D. Sem falar no fato que as cadeiras giram, o que dá um efeito ainda mais real à experiência.

O museu é enorme e seus objetos são distribuídos por 4 andares, portanto, pelo menos duas horas são necessárias para ver as atrações principais. Sem dúvidas os esqueletos originais dos dinossauros são os Highlights da visita, além do Rose Center for Space.

Existem diversas empresas oferecendo visitas guiadas em português, e com entrada preferencial (o que pode economizar horas valiosas se você tem pouco tempo na cidade) como a Viator, nossos parceiros. Clique aqui e confira os detalhes do passeio.

 

 

Rockefeller Center e Top of The Rock

O Rockefeller Center é um dos mais famosos passeios de Nova York e a sua pista de patinação no gelo forma uma paisagem muito legal, repleta de cores, com muitas bandeiras e uma belíssima fonte dourada de um anjo querubim.

O prédio foi construído pelo empresário fulano Rockefeller e é de lá mesmo que são transmitidos alguns dos mais famosos shows de TV americanos do canal NBC. Além disso, no topo do prédio fica a famosa atracão Top of The Rock, que é uma plataforma que oferece vistas fantásticas de Nova York. Além de ser menos concorrido que o Empire State Bulding, o Top of The Rock oferece as melhores vistas de Manhattan, já que de lá você pode ver também Central Park e o próprio Empire State na distância. Além disso, a subida é super divertida, pois existem telões de cinema que exibem filmes sobre a história do prédio enquanto você espera e o topo do elevador super moderno e rápido também acaba virando uma tela, cheia de luzes e cores, que é fantástica.

Ao chegar no deck de observação, você perceberá que há bem mais espaço que no Empire State Building e uma área super confortável, com sofás, onde você pode descansar um pouco, se preferir. O melhor de tudo é que a atração oferece acesso a internet sem fio grátis! Basta apenas ligar o seu celular e começar a colocar as fotos no Facebook 🙂

O preço do ingresso é um pouco salgado, mas se você pretende fazer vários passeios em Nova York, uma boa opção pode ser o City Pass, que dá acesso a todos os principais museus e também ao Empire State e ao Top of The Rock. Clique aqui para pesquisar preços e comprar o seu segura,ente através da nossa parceria com a Viator.

 

 

 

Já reservou a sua estadia em Nova York? Ainda não? Confira a nossa seleção de hotéis e albergues em Nova York clicando aqui!

 

Se você está programando uma viagem para Nova York e tem interesse em reservar passeios na cidade, entre em contato agora mesmo pelo telefone (11) 3230 7359 envie os seus dados utilizando o formulário abaixo e entraremos em contato com você.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Cidade(s) de interesse

Data da sua viagem

Horário preferido (Manhã, tarde ou noite)

Número de passageiros

Mensagem (Para receber uma resposta por telefone, inclua o seu número)