A capital dos Estados Unidos é um lugar cheio de cultura e história. Com atrações mundialmente famosas, como a Casa Branca e o Capitólio, a cidade tem um grande número de museus, galerias e monumentos, e, estando a apenas três horas e meia de Nova York, dá até para arriscar um bate-volta. E o melhor, a grande maioria das atrações de Washington não cobram entrada, e ficam bastante próximas umas das outras, tornando possível um passeio rápido e abrangente! Confira as fotos e nossa seleção dos melhores pontos turísticos de Washington.

Algumas dicas práticas:

Onde ficar em Washington

A maioria dos hotéis de Washington se concentra em duas áreas: Downtown e Dupont Circle.

Em Downtown (o centro) há várias atrações importantes, como o Capitólio e a Biblioteca do Congresso, além da Union Station, que é onde os trens vindos de Nova York e outras partes do país chegam. Caso vá ficar na cidade por mais de um dia, e não tiver reservado o seu hotel, não deixe de conferir estas ótimas opções de hotéis onde ficar em Washington: Washington Court Hotel e Phoenix Park Hotel.

Já em Dupont Circle, um bairro a poucos minutos do centro, repleto de restaurantes e bares, e com boas conexões de transporte, você encontra o Residence Inn, um hotel com boa relação custo-benefício. Clique aqui para obter mais informações sobre o hotel.

 

Agora vamos aos pontos turísticos de Washington:

Biblioteca do Congresso (Library of Congress)

Esta é uma das bibliotecas mais importantes do mundo, e contém em sua coleção de mais de 32 milhões de livros catalogados e documentos raros, a exemplo de um original da declaração de independência dos Estados Unidos.

O prédio é impressionante, tanto no exterior quanto no interior, que é todo em mármore branco e tem lindos afrescos pintados em cores vivas, que em contraste com a pedra causam um efeito visual todo especial.

Os pontos mais visitados da biblioteca são o grandioso Reading Room, ou Salão de Leitura, que só pode ser visto através de uma janela, e a Lincoln’s Library, que é uma recriação da biblioteca pessoal do presidente Abraham Lincoln. Nesta exibição, você pode ver livros originais da coleção de um dos mais famosos presidentes dos Estados Unidos, e também computadores com telas sensíveis ao toque, onde poderá até ler extratos completos dos livros favoritos do presidente. Vale a pena conferir!

A biblioteca tem também diversas outras exibições sazonais de arte e literatura. Para descobrir o que está em exibição no momento, basta pedir um guia grátis ao chegar no prédio ou ler as placas que fazem propaganda dos eventos, espalhadas por toda a biblioteca. A entrada é grátis.

 

 

Supreme Court Building

Vizinho a Library of Congress fica o prédio da Suprema Corte dos Estados Unidos, um lugar que é famoso por ter sido palco de algumas das mais espetaculares disputas judiciais do país.

O imenso prédio, que tem uma fachada néo-clássica impressionante, mais parece um templo romano (assim como é o caso com vários outros prédios importantes de Washington). O interior, todo em mármore branco, tem um teto bastante elaborado, principalmente no primeiro andar, e lembra os tetos vistos nos grandiosos palácios da Europa.

Lá dentro existe uma exibição permanente que conta a história do sistema judicial dos Estados Unidos e mostra como o prédio foi construído, além de falar sobre as estátuas do acervo e sobre os detalhes simbólicos da construção.

No primeiro andar, você pode ver o Great Room, que é o salão principal da Corte Suprema, e também The Spiral Staircase, que é a escadaria espiral fantástica, que leva até o topo do prédio.

Por ficar tão próximo do Capitólio e da Biblioteca do Congresso, uma visita ao prédio da Suprema Corte é bastante fácil e um ótimo passeio em Washington, e vai te proporcionar a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história dos Estados Unidos.

Oferecemos em parceria com a Viator um dos passeios mais vendidos em Washington, ônibus panorâmico, que é disponível em português. A bordo de um deles, você verá a cidade e todos os seus pontos turísticos de um ângulo diferente, e sem ter que perder tempo procurando as atrações no mapa e caminhando até elas. Clique aqui para obter mais informações.

 

LEIA TAMBÉM:   Trem de Nova York a Washington: confira dicas e saiba como comprar passagens

 

Capitólio

O Capitólio é o símbolo do poder político americano, possivelmente ainda mais que a Casa Branca, já que é lá que fica o Congresso dos Estados Unidos. O grandioso prédio alcança uma altura de 88 metros, e sua cúpula consegue ser mais espetacular que outras similares espalhadas pelo mundo, como o domo da Basílica de São Pedro, no Vaticano.

O Capitólio fica localizado no topo da Colina do Capitólio, e, por isso, pode ser visto de várias partes de Washington. O prédio tem duas fachadas diferentes, e a entrada principal fica voltada para a Biblioteca do Congresso e para o prédio da Suprema Corte, com uma fonte na frente. A outra fachada fica voltada para o National Mall e para o famoso memorial do presidente Abraham Lincoln.

Se você estiver hospedado naquela parte de Washington, um bom roteiro interessante a se fazer é começar o passeio no topo de Capitol Hill e seguir pela margem esquerda de The Mall, onde ficam vários outros pontos turísticos de Washington interessantes, como o National Air and Space Museum (ou Museu Nacional do Ar e do Espaço), a próxima atração turística de Washington na nossa lista.

 

 

National Air and Space Museum (Museum Nacional do Ar e do Espaço)

Este museu, que oferece entrada grátis a todos os visitantes, tem uma coleção de exibições, shows, palestras e ítens trazidos do espaço (como pedras da Lua), que é incomparável! Além disso, é lá que fica a cápsula da famosa missão Apollo 11, que levou e trouxe os astronautas de volta da Lua, apesar dos problemas encontrados durante a missão. Dá até para ver o fundo de metal da nave, todo queimado pela entrada de volta na atmosfera. Realmente impressionante!

O museu é dividido em seções distintas dedicadas à Terra, aos planetas do sistema solar e uma exclusivamente às missões lunares. Além destas seções, existe também uma outra ala dedicada à aviação, com exemplares de aviões antigos, que vão desde os primórdios da aviação americana até a era atual do jato. Não deixe de conferir também a coleção de pedras lunares, trazidas pela missão Apollo 13.

Leia também:

Aluguel de bicicletas no Central Park
Como ir de Manhattan ao Woodbury Common Outlet
Passeio de observação de baleias em Boston
Você com certeza não se arrependerá se decidir visitar este museu, principalmente se estiver com crianças, já que existem diversas atrações interessantes para os baixinhos por lá, sem dúvida um ótimo passeio em Washington.

 

 

National Natural History Museum

Assim como outros grandes museus de história natural dos EUA, o de Washington não desaponta, e tem no seu acervo centenas de fósseis dos mais variados animais pré-históricos, organizados de acordo com os diferentes períodos da evolução do planeta. Os itens mais impressionantes no acervo do museu são, sem dúvida, os enormes fósseis de animais marinhos e os fósseis dos dinossauros, alguns deles em perfeito estado de conservação.

O prédio que abriga o museu é igualmente impressionante, e deve ser conferido, nem que seja apenas pela sua bela arquitetura. Por ser um dos mais populares pontos turísticos de Washington, geralmente há filas do lado de fora, uma consequência da segurança bastante estrita. Uma dica: Caso você pretenda visitar várias atrações turísticas de Washington, pode ser uma boa idéia deixar sua bolsa no hotel (se estiver hospedado na cidade) já que isso irá apressar bastante a sua entrada em várias atrações, pois não terá de ter sua bolsa revistada ou submetida ao raio-x toda vez que entrar em algum lugar.

LEIA TAMBÉM:   Melhores passeios e pontos turísticos de Las Vegas

 

 

Washington Monument

O imponente obelisco, um dos mais reconhecidos marcos de Washington, fica praticamente no centro de National Mall, e continua sendo até hoje a mais alta estrutura de pedra maciça do mundo. O monumento foi construído em homenagem ao primeiro presidente dos Estados Unidos, o General George Washington, e sua construção só foi terminada em 1885, depois de ter sido suspensa por alguns anos devido à falta de recursos e à Guerra Civil dos Estados Unidos. É possível até ver a diferença no tipo de pedras utilizadas no início da construção e na parte final, depois do final da guerra.

Infelizmente, não pudemos visitar o interior do monumento durante a nossa visita, já que, devido a um terremoto ocorrido na área há poucos anos, experts estão examinando a estrutura para definir que tipo de danos foram causados, e como repará-los.

Se você visitará Nova York e pretende ir até Washington, não deixe de conferir a excursão guiada em português de um dia, que inclui entrada nas principais atrações da cidade e transporte de ida e volta. Clique aqui para obter mais informações.

 

 

Thomas Jefferson Memorial

O memorial do presidente Thomas Jefferson é um dos mais imponentes memoriais de Washington. Localizado às margens do rio Potomac, a estrutura, que foi estilizada no Panthéon de Roma forma uma paisagem fenomenal com o branco do seu mármore e os tons naturais de verde e azul da paisagem que a circula.

Por ficar num dos extremos da parte central da cidade onde ficam todas atrações de Washington, a caminhada até este monumento pode ser um pouco cansativa, mas com certeza vale a pena. Lá dentro fica uma estátua de bronze enorme do presidente, circulada por algumas das suas mais famosas frases, que podem ser vistas nas paredes.

Não deixe de dar uma volta ao redor do memorial para conferir a sua arquitetura e as enormes colunas romanas que suportam o seu domo, assim como as paisagens naturais daquela parte de Washington. Se você for mais aventureiro(a), ou quiser tornar o passeio mais romântico, aproveite para alugar um dos padalinhos disponíveis na casa de barcos que fica às margens do lago.

 

 

Abraham Lincoln Memorial

Este é, sem duvidas, um dos mais famosos pontos turísticos de Washington e irá te proporcionar um ótimo passeio em Washington. O gigantesco memorial abriga a famosa estátua de Abraham Lincoln sentado em uma espécie de trono, olhando sobre toda Washington.

O memorial tem proporções enormes, e fica alinhado com o Capitólio e com o obelisco, com o famoso espelho d’água de National Mall entre eles. Se você lê inglês, não deixe de prestar atenção nos extratos dos discursos do presidente, em especial o que fala sobre a guerra civil americana. Este presidente é considerado o homem que salvou a União dos estados americanos de desastre, quando o sul tentava se separar do norte, que exigia a abolição da escravatura.

Do alto da escadaria se tem uma ótima vista do National Mall e de vários outros pontos turísticos de Washington. Realmente imperdível.

 

 

Memorial a Martin Luther King

O grande orador Martin Luther King é a figura mais importante na história da luta pelos direitos dos negros nos Estados Unidos. Os seus sermões e discursos feitos em toda a nação e também fora do país, lhe renderão uma imensa fama e levaram oo seu assassinato.

Seu papel na história do país foi tão importante que lhe foram dadas duas honras geralmente reservadas apenas a ex-presidentes: um memorial em Washington e um feriado nacional.

O memorial é uma das atrações mais visitadas de Washington, e é composto da imagem de Luther King esculpida em pedra, além de ter várias paredes de mármore com frases famosas do líder negro. Este memorial tem algumas das frases mais célebres de Martin Luther King, e, se você lê inglês, com certeza não se arrependerá se passar alguns minutos contemplando o que foi dito por ele. Logo nas proximidades, fica o memorial ao presidente Roosevelt, a próxima atração turística de Washington na nossa lista.

LEIA TAMBÉM:   A jóia francesa dos EUA - Conheça os principais pontos turísticos de Nova Orleans

 

 

Memorial a Franklin Delano Roosevelt

Este memorial é completamente diferente de todos os outros memoriais de Washington. Isto porque ele não é composto de uma única estrutura, mas sim de diversas fontes e paredões, com frases famosas do presidente, que é famoso por ter criado o plano New Deal, que recuperou a economia do país depois da Segunda Guerra.

Tire um tempo para conferir as fontes e estátuas do memorial, que incluem estátuas do presidente com seu cachorro, e também da sua esposa, que foi uma famosa diplomata, além das belíssimas e inspiradoras frases ditas pelo presidente durante os seus mandatos (o memorial e as frases são divididos de acordo com cada um dos quatro mandatos de Roosevelt).

 

 

The White House (A Casa Branca)

A Casa Branca é um dos maiores símbolos dos Estados Unidos. Apesar de todos os magníficos monumentos que a cidade tem a oferecer, a Casa Branca continua sendo o mais visitado de todos eles, e atrai multidões todos os dias. É bom lembrar que apenas um dos lados da Casa Branca é visível aos turistas, o outro lado fica escondido para preservar a privacidade dos seus residentes. Além disso, apenas cidadãos americanos podem visitar o seu interior, e em certas datas.

Ao redor da Casa Branca existem vários outros prédios importantes, como o grandioso Eisenhower Executive Office Building, que é um prédio de arquitetura francesa belíssimo, que fica ao lado Casa Branca, construído para abrigar os escritórios de funcionários do primeiro escalão do governo. Se durante a sua visita à Casa Branca você se perguntar quem é a senhora idosa que está acampada na frente da Casa Branca, ela se chama Concepcion Thomas, uma americana que pede o desarmamento atômico de todas as nações do mundo, desde 1981! A resistência dela é impressionante, e, se você concorda com sua causa, não deixe de fazer uma doação.

 

 

National Gallery of Art e Jardins da Galeria Nacional de Artes

A Galeria Nacional de Artes de Washington é gigantesca! O prédio é composto de três alas diferentes, e a principal tem uma escadaria enorme que, de tão grande, dá até preguiça de subir! Na coleção da galeria existem obras de artistas famosos de todo o mundo, e as exibições são divididas por diferentes estilos e países, como a ala de arte britânica e a ala de arte francesa.

Tão interessante quanto a galeria é o Jardim de Esculturas da Galeria Nacional. Este belíssimo jardim, que fica nas proximidades do prédio principal, tem uma fonte enorme no centro (perfeita para os dias de calor infernais do verão de Washington), e algumas esculturas muito interessantes, entre elas, “Thinker on a Rock”, de um artista britânico, que é basicamente a imagem de uma criatura assustadora, sentada no planeta (como uma espécie de recriação do famoso Pensador de Rodin) e a Árvore Metálica, uma árvore belíssima feita de aço e de concreto. Não deixe de conferir esta atração de Washington, já que o jardim oferece um ótimo lugar onde relaxar, além de ser bastante fácil de achar, já que fica localizado entre a National Gallery of Art e o National History Museum. A entrada é grátis.

 

 

 

Se você está programando uma viagem para Washington e tem interesse em reservar passeios na cidade, ligue agora mesmo pelo telefone (11) 3230 7359 envie os seus dados utilizando o formulário abaixo e entraremos em contato com você.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Cidade(s) de interesse

Data da sua viagem

Horário preferido (Manhã, tarde ou noite)

Número de passageiros

Mensagem (Para receber uma resposta por telefone, inclua o seu número)