A Filadélfia é considerada o berço da nação americana. Foi lá que tudo começou, onde a independência do país foi proclamada e sua constituição criada. Como fica a apenas uma hora e meia de trem de Nova York (a distância entre Nova York e a Filadélfia é de 160 quilômetros) a cidade é um destino bastante popular entre os turistas que visitam a Big Apple, e oferece uma ótima oportunidade para conhecer um pouco mais dos Estados Unidos. Fizemos a viagem no trem Nova York Filadélfia e damos todas as dicas aqui.

Como funciona o trem Nova York Filadélfia

Os trens partem da estação Penn Station, em Nova York, e chegam na estação 30th Street, no centro da Filadélfia, que é grandiosa e tem uma arquitetura belíssima. A área próxima da estação tem muitos hotéis, então, vale a pena reservar um perto de lá, se for visitar por mais de uma dia. Nos hospedamos num hotel ótimo, próximo de todos os pontos turísticos, que tinha suítes bastante espaçosas com cozinha, chamado Windsor Suites. Clique aqui para conferir a página.

Horários do trem Nova York Filadélfia: os trens são frequentes, com partidas a cada hora, das 3:00 da manhã e até as 11:00 da noite. Observe que os trens podem ter um destino final que não seja a Filadélfia, por isso, o ideal é que você se certifique do número e do horário do seu trem, para então procurá-lo nas telas que mostram as partidas. As plataformas nos Estados Unidos são chamadas de Track, e a tela vai indicar de que “track” seu trem vai partir.

LEIA TAMBÉM:   Como ir de trem de Nova York para Boston: Dicas e passagens

Se você vai retirar as passagens do trem Nova York Filadélfia nas máquinas da estação, basta levar o código de barras (ou o cartão de crédito usado na compra), escanear o código (ou inserir o cartão) para que a máquina imprima os bilhetes. O processo é bastante rápido e você não precisa de muito tempo para efetuar a operação. Para retirar as passagens com o cartão usado na compra, você precisará também do número da reserva, que é sempre enviado por email juntamente com o código de barras. Você pode pesquisar o preço de passagens e saber mais sobre o sistema ferroviário dos Estados Unidos clicando aqui.

Estação Penn Station – Nova York

 

 

Classe Executiva e Segunda classes no trem Nova York – Filadélfia

Os passageiros da classe executiva têm direito a assentos mais espaçosos e confortáveis. Já na segunda classe, as poltronas são menos espaçosas mas mesmo assim, muito confortáveis, e também reclináveis. Existe a possibilidade de comprar lanches e bebidas no vagão restaurante do trem, onde são vendidos sanduíches, salgados, muffins e também bebidas quentes e geladas.

LEIA TAMBÉM:   Visitando o Grand Canyon e a Hoover Dam: Dicas e passeios

Se você gosta de viajar em paz, sem o barulho de pessoas ao celular ou batendo papo com amigos, existem vagões silenciosos, ou Quiet Cars, sempre localizados na parta da frente do trem.

Para guardar as bagagens, use os espaços destinados a isso, próximos da entrada do trem ou os racks localizados acima do seu assento, se a mala não for muito grande.

Estação 30th Street – Filadélfia

 

 

É possível comprar a excursão de um dia completa até a Filadéfia (em um ônibus de luxo), com saída de Nova York, através da nossa parceria com a Viator, uma das maiores operadoras de turismo do mundo. E, o melhor, o serviço é em português e você pode ver os preços em reais! Clique aqui para pesquisar preços.

Dica: Não deixe de conferir também a página do New York Pass, o melhor passe para atrações em Nova York, com mais de 80 opções, desde o Empire State ao Museu do 11 de Setembro, incluindo passeios de barco e ônibus panorâmico! Visite o site clicando aqui.

LEIA TAMBÉM:   Passeios e pontos turísticos da Filadélfia: fotos e dicas práticas

 

Custo das passagens do trem Nova York Filadélfia

Os preços das passagens de trem entre Nova York e a Filadélfia não costumam ser altos, principalmente se comprados com antecedência. Um trecho só custa em torno de $38,00, e as tarifas mais baratas são sempre encontradas online. Como este percurso é muito procurado, é bom antecipar a compra das passagens o máximo possível, pois os tickets são colocados à venda com vários meses de antecedência.

Você pode pesquisar o preço de passagens e saber mais sobre o sistema ferroviário dos Estados Unidos clicando aqui. Boa viagem!