A capital mundial do cinema é um lugar de sonhos. Lá ficam algumas das atrações turísticas mais famosas dos Estados Unidos, e a cidade consegue encantar e seduzir seus visitantes, seja por suas belas praias, ou pelo estilo de vida californiano, que conhecemos através dos filmes. Mesmo que não seja um fã da Sétima Arte, com certeza encontrará algo de interessante para fazer na terra das celebridades. Desde mercados a grandes parques, Los Angeles tem atrações para todos os gostos. Confira nossa seleção e programe a sua viagem!

 

Confira algumas dicas práticas antes de ver os pontos turísticos de Los Angeles: 

Onde ficar em Los Angeles

Los Angeles é enorme, e as opções de lugares onde se hospedar são diversas. Apesar disso, há três áreas que são mais procuradas por turistas. Elas são: Hollywood, Santa Monica/Malibu & Downtown.

Hollywood é uma das mais importantes áreas turísticas de Los Angeles, onde estão localizados os grandes teatros onde eventos como os Oscars acontecem, além da Calçada da Fama. Há vários hotéis na área, para todos os tipos de orçamento. Se você ainda não reservou sua estadia e está querendo economizar, o Hotel Hollywood poder ser uma opção interessante (clique aqui para visitar a página e obter mais informações). Caso procure um hotel com mais comodidades, confira o Rubix Hollywood, um quatro estrelas com piscina, clicando aqui. 

Caso você esteja buscando ter uma visita mais relaxada, perto da praia, Santa Monica é a melhor opção. Apesar de ficar um pouco distante de Hollywood, esta área da cidade é lindíssima, já que fica na costa do Oceano Pacífico, e é muito buscada por turistas que pretende explorar a cidade de carro. O Bayside Hotel é uma opção simples e econômica, confira a página do hotel clicando aqui.

Por fim, Downtown, o centro da cidade, também pode ser uma boa opção, seja por sua localização (fácil acesso para Hollywood e praia), ou por seus ótimos hotéis com preços mais atrativos, a exemplo do Courtyard by Marriot. Clique aqui para obter mais informações.

Chegando a Los Angeles de avião

O aeroporto de  Los Angeles é o maior da Califórnia, e é conhecido por sua sigla, LAX. Por ser um dos principais aeroportos do país, ele conta com voos para praticamente todas as partes do mundo. Diferentemente de outros aeroportos dos EUA e da Europa, LAX não tem trens ou metrô o ligando à cidade, e restam apenas taxis, ônibus públicos (custam apenas 8 dólares mas demoram e são usados pela população da cidade em geral) ou vans, que oferecem a opção mais prática e barata, partindo do próprio terminal. Caso ainda não tenha decidido como fará o percurso de LAX ao seu hotel, clique aqui para obter informações sobre o traslado compartilhado. 

LEIA TAMBÉM:   Conheça os bairros estrangeiros de Nova York

Agora vamos ao que interessa: os pontos turísticos de Los Angeles

 

Hollywood

Apesar de ser apenas um bairro de Los Angeles, Hollywood representa a imagem que o mundo tem da cidade. Seu ponto mais famoso é Hollywood Boulevard, a avenida onde estão a Calçada da Fama e o impressionante Teatro Chinês, onde dá para ver, gravadas no cimento, as palmas das mãos de algumas das celebridades de maior sucesso no mundo.

Nos teatros de Hollywood acontecem as cerimônias de lançamento dos filmes que serão vistos no mundo inteiro. Como era de se esperar, o lugar respira cinema, e quase todas as outras principais atrações turísticas de Los Angeles são relacionadas a esta grande indústria californiana. Não deixe de conferir os diversos museus ao longo da avenida, como o Museu de Cera de Hollywood, Madame Tussaud’s e o prédio da igreja da Cientologia, a famosa religião (ou seita) de Tom Cruise.

 

 

Ao longo do Hollywood Boulevard você verá a Calçada da Fama, que se estende por toda a avenida, com suas estrelas que tem os nomes dos principais astros das artes da música. Um dos melhores pontos turísticos de Los Angeles.

 

 

Planejando viajar de carro? Clique aqui para pesquisar preços e disponibilidades através da nossa parceria com a agência mundial RentalCars.com.

 

Walt Disney Concert Hall & Downtown

No estilo Guggenheim de Bilbao, a arquitetura do Walt Disney Concert Hall é impressionante. Envolto em painéis de metal em formas geométricas, o prédio toma novos formatos, dependendo da posição em que é visto, e também novas cores, que variam com o passar do dia e a mudança na luz do sol.

A parte da cidade onde o Concert Hall se encontra, o centro da cidade, oferece outras atrações, como a Catedral de Los Angeles, um prédio que tem uma torre espiral um tanto inusitada, e o Centro de Artes, que tem uma majestosa fonte. O Walt Disney Concert Hall tem tours de áudio grátis, das 10:00hs às 14:00hs diariamente, que oferecem a oportunidade de saber mais sobre a história da estrutura e sobre sua acústica, famosa no mundo inteiro. Sem dúvidas um dos melhores pontos turísticos de Los Angeles e também um ótimo passeio em Los Angeles.

 

 

 

Oferecemos em parceria com a Viator o passe para os famosos ônibus panorâmicos. A excursão passa por todos os principais pontos turísticos de Los Angeles, e é uma ótima opção, pois evita perdas de tempo usando transporte público ou procurando as atrações no mapa. Clique aqui para obter mais informações!

 

Beverly Hills

O bairro mais famoso (e mais chique) dos Estados Unidos, é lindo, e até um pouco perfeito demais. Ao passear pelas ruas de Beverly Hills, não são apenas as mansões das estrelas que impressionam: os jardins, as árvores, e até os hidrantes são diferentes por lá!

LEIA TAMBÉM:   Black Friday, o maior dia de promoções do comércio americano

A melhor forma de conhecer Beverly Hills é a bordo de uma excursão especializada, pois os guias tem grande conhecimento sobre praticamente todas as mansões do bairro, e sabem detalhes interessantes sobre a construção das casas, e sobre donos passados e atuais.

Enquanto na cidade, fizemos um city tour que incluía uma visita às principais mansões de Beverly Hills, e a um mirante que oferece vistas espetaculares de Los Angeles e do famoso letreiro de Hollywood, por preços a partir $68,99. Clique aqui para conferir a página e pesquisar a disponibilidade do passeio.

 

 

Rodeo Drive

Rodeo Drive é onde ficam as lojas favoritas das estrelas, uma espécie de Oscar Freire das celebridades de Hollywood (só que 1000 vezes mais luxuosa). Apesar de ter apenas 3 quarteirões, esta é a área comercial mais cara e dos Estados Unidos, além de ser um dos principais pontos turísticos de Los Angeles.

É na Rodeo Drive que ricos e famosos fazem as suas compras, onde, com sorte, terá a oportunidade de ver uma estrela de Hollywood de perto. Os fãs do cinema se lembrarão que Júlia Roberts fez compras lá, no filme “Uma Linda Mulher”.

Todas as principais marcas do mundo têm lojas no lugar, e como não poderia deixar de ser, algumas delas são tão exclusivas que têm nomes que não são reconhecidos por nós, pobres mortais. É comum ver carros inimaginavelmente caros estacionados nas ruas, além da exclusiva “cupcake machine”, a máquina de cupcakes. Você insere o dinheiro, ou cartão, e a máquina dá um delicioso cupcake, fresquinho. Perfeito, não? 🙂 Um imperdível passeio em Los Angeles!

 

 

Farmers Market e The Grove

Fora de Hollywood e todas as suas atrações, no distrito de Fairfax, se encontra o famoso Mercado dos Fazendeiros de Los Angeles, e também The Grove, uma área de compras e entretenimentos super descolada.

O mercado tem várias opções para quem deseja economizar com comida. Lá você encontra de tudo, desde restaurantes com comida brasileira a lojinhas vendendo bolos, doughnuts e pizzas. Se tiver tempo, passeie pelo mercado e conheça mais sobre a história do lugar que, ao longo dos seus vários anos de existência, foi visitado por inúmeras estrelas de Hollywood.

 

 

Depois de aproveitar bem o seu tempo no mercado, vá até The Grove, a área onde ficam as lojas. No centro do complexo fica uma fonte de águas dançantes (perfeita para os dias de calor), com uma pequena ponte de onde dá para assistir o show. Não deixe de conferir as pequenas esculturas de bronze que ficam em volta da fonte.

LEIA TAMBÉM:   Os melhores passeios e pontos turísticos de San Diego

 

 

Venice Beach

A praia mais famosa de Los Angeles engloba toda a visão que temos gravadas na nossa mente do que é a Califórnia. O lugar é agitadíssimo, e os calçadões estão sempre lotados de gente patinando e caminhando, e surfistas desfilando com suas pranchas enormes.

Há sempre algo acontecendo no calçadão de Venice Beach. Rappers gritando suas rimas ao microfone, tatuadores de hena fazendo sua arte, e os inusitados promotores das clínicas médicas, que oferecem receitas para o consumo de maconha.

A arquitetura dos prédios é bastante interessante, e muitos buscam emular a arquitetura de Veneza (afinal, a praia se chama Praia Veneza, em inglês). A arte dos grafiteiros também dá um show à parte, e as paredes de alguns dos principais prédios da área estão cobertas com enormes “afrescos” retratando o dia a dia deste lugar fantástico.

Apesar de ser distante de Hollywood, onde a maioria dos turistas se hospeda, Venice Beach é um ponto turístico de Los Angeles que você realmente não deve deixar de conhecer. Nada se compara a experiência de se bronzear numa das praias mais famosas dos Estados Unidos, vendo o belo Oceano Pacifico.

 

 

Museu J Paul Getty

Museu J Paul Getty
Museu J Paul Getty

Se você é um(a) amante da arte, não pode deixar de conhecer este museu. Além de ser grátis (tudo o que você precisará pagar é o estacionamento, que custa $15,00), o museu oferece áreas externas belíssimas, onde é possível sentar e tomar um drink, ou até fazer uma refeição enquanto se aprecia a paisagem.

Em termos de obras de arte, nenhum outro museu da Califórnia se compara, e a coleção do Museu J Paul Getty tem trabalhos de artistas de fama mundial como Van Gogh, Cezanne e Monet, além de exibições permanentes de fotografia urbana, entre outras.

Não deixe de conferir os jardins do museus, igualmente impressionantes. As vistas que se tem de Los Angeles da colina onde fica o museu são de tirar o fôlego!

Já reservou o seu hotel em Los Angeles? Ainda não? Clique aqui para conferir promoções de hotéis na cidade!

 

Se você está programando uma viagem para Los Angeles e tem interesse em reservar passeios na cidade, entre em contato agora mesmo pelo telefone (11) 3230 7359 envie os seus dados utilizando o formulário abaixo e entraremos em contato com você.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Cidade(s) de interesse

Data da sua viagem

Horário preferido (Manhã, tarde ou noite)

Número de passageiros

Mensagem (Para receber uma resposta por telefone, inclua o seu número)