Não há forma melhor de explorar o Central Park do que de bicicleta! Como o parque é enorme e tem dezenas de atrações, um passeio a pé pode levar muito tempo, além de ser cansativo. De bike, você pode percorrer os 75km de trilhas exclusivas em algumas horas, sem cansaço, já que não há muitas ladeiras, e com segurança. Confira as dicas e descubra como alugar bicicletas no Central Park!

 

Como alugar uma bicicleta no Central Park

Se você quer economizar, os melhores preços podem ser encontrados na Internet. Ao reservar com antecedência, você paga menos do que se deixar para fazer na hora, pois os preços são outros. Por exemplo, em vez de pagar 14 dólares por duas horas (uma hora custa 7 dólares), reservando online você paga apenas US$ 10. Se quiser ficar com a bicicleta por quatro horas, o preço é apenas 15 dólares, e um dia inteiro custa US$ 32. O processo de reserva é simples, e pode ser feito no nosso site mesmo, através de parceria com a Viator, clicando aqui.

LEIA TAMBÉM:   Passeios e pontos turísticos de Chicago: fotos e dicas práticas

Ao fazer a reserva online, você recebe um voucher, que deve ser apresentado na hora de retirar sua bike. A empresa de aluguel de bicicletas no Central Park fica numa ótima localização, na 56th Street, entre a 4a e 5a Avenida, a apenas dois quarteirões do parque, o que facilita bastante para começar o seu passeio.

Dica: se você tem um smartphone, pode ser uma boa ideia baixar os mapas da cidade quando estiver conectado à Internet, através de serviços como o Google Maps, por exemplo, que permite que você utilize o aplicativo posteriormente, mesmo sem estar conectado. Isso vai lhe permitir se locomover facilmente pelo parque vendo sua localização em tempo real no mapa, já que o sistema de GPS funciona mesmo sem acesso à Internet. A mesma dica vale para a cidade inteira!

Ao chegar ao escritório da empresa você deve entrar na fila do check-in e apresentar o seu voucher ao atendente, que lhe dará um recibo, e pedirá que assine uma lista. É possível que eles peçam alguma forma de identificação, portanto, leve o seu passaporte ou carteira de motorista. Se não tiver um documento na hora, eles irão pedir que apresente um cartão de crédito ou de débito no seu nome.

LEIA TAMBÉM:   Como visitar Alcatraz - Leia dicas sobre o passeio à famosa prisão americana

 

 

A empresa de aluguel de bicicletas no Central Park oferece também um seguro, que custa apenas 2 dólares, e cobre furto, danos ou até mesmo um pneu furado (caso isso aconteça, pode ligar para o número de telefone encontrado no comprovante do seguro e eles irão lhe resgatar!). Você pode também optar por retirar um capacete e um cesto na hora de pegar a bicicleta, sem custo extra!

O passeio

Passear de bicicleta pelo Central Park é simplesmente inesquecível! Além de poder contar com ruas dedicadas apenas às “magrelas”, você poderá ver muito mais em um curto espaço de tempo. Várias partes do parque contam com “racks” onde encostar a sua bike enquanto faz fotos e aprecia a paisagem. É bom ter cuidado sempre, claro, mas é relativamente seguro encostar a bicicleta por alguns minutos sem ter que se preocupar com ladrões ou coisas do tipo.

Ao terminar o passeio, você deve devolver a bike aos rapazes que ficam do lado de fora da empresa de aluguel de bicicletas no Central Park, e depois entrar no escritório para fazer o checkout (não esqueça de fazer isso!), para que eles possam dar baixa na lista. Confira fotos de algumas das paisagens fenomenais do passeio:

LEIA TAMBÉM:   O que fazer em Nova York no inverno - A Big Apple no Natal