img_5167

Boston é uma das cidades mais antigas dos Estados Unidos, e teve um papel importante no movimento que resultou na independência do país. Com charme europeu, partes da capital do estado de Massachussetts parecem ter sido retiradas da Inglaterra e colocadas lá. São casarios de tijolos vermelhos e ruas estreitas que compõem uma paisagem única e inesquecível. Desbravamos a cidade e compartilhamos as fotos e dicas dos principais pontos turísticos de Boston aqui. Confira!

 

Como ir do aeroporto de Boston para o centro

O aeroporto de Boston fica próximo do centro da cidade, e o sistema de transporte público é ótimo, oferecendo várias opções para o visitante. Uma das melhores delas é o barco, que, apesar de não ser a forma mais barata de se locomover do aeroporto ao centro, vai te permitir chegar na cidade com estilo. A viagem é rápida, e, para pegar o barco, você deve embarcar no ônibus número 66, que é grátis, e passa na saída do terminal de desembarque (ver fotos). Este ônibus deixa os passageiros na doca de onde partem o ferry e os taxis aquáticos, que custam treze dólares e dez dólares por pessoa, respectivamente. A vista que se tem de Downtown Boston do mar é inesquecível!

Se você pretende viajar de trem até Boston (já pensou nesta opção?), poderá chegar no centro da cidade, vindo de qualquer lugar dos Estados Unidos. Temos um artigo exclusivo sobre a viagem de trem entre Nova York e Boston. Clique aqui para ler.

Onde ficar em Boston

Boston não é muito grande, e a maioria dos hotéis se concentra no centro da cidade, onde ficam duas das áreas mais procuradas por turistas: Back Bay e Copley Square.

Copley Square tem alguns dos hotéis mais requintados onde ficar em Boston. A partir de lá, você pode andar para vários pontos turísticos, e também pegar transporte público facilmente, pois há várias estações de metrô. Se você não está pensando em economizar no hotel, o Fairmont Copley Plaza poder ser uma opção interessante (clique aqui para visitar a página e obter mais informações).

Um hotel bastante barato e com ótima localização naquela região (e ainda mais próximo do principal parque da cidade, Boston Common) é o Milner Boston. A partir deste hotel é possível andar para praticamente todos os principais pontos turísticos de Boston, além da estação de trem da cidade de onde parte e chegam os trens de Nova York. Clique aqui para obter mais informações.

 

Agora, vamos aos principais pontos turísticos de Boston:

Boston Common

Boston Common é o maior parque de Boston, e fica no coração da cidade. Como uma espécie de ponto de encontro de Boston, há sempre pessoas praticando esportes ou relaxando, neste que é o parque público mais antigo dos Estados Unidos.

O Boston Common tem vários pontos de interesse nos seus arredores, como a State House, que abriga o governo de Massachussets. O prédio é lindo, e tem uma cúpula dourada no topo, que reluz ao sol e pode ser vista de vários pontos da cidade. Outras atrações de Boston encontradas no parque são o Frog Pong, um lago que vira pista de patinação durante o inverno, e o Old Granary Burial Ground, um cemitério que fica adjacente, o próximo ponto turístico de Boston na nossa lista.

LEIA TAMBÉM:   Conheça os bairros estrangeiros de Nova York

 

 

Old Granary Burial Ground

Este cemitério centenário fica ao lado de Park Street Church, a igreja localizada na esquina do Boston Common. Lá se encontram as tumbas de alguns dos filhos mais célebres da cidade, a exemplo dos pais de Benjamin Franklin, um dos fundadores dos Estados Unidos e também descobridor da eletricidade.

O Old Granary Burial Ground foi construído em 1660, e, ao passear por ele, você poderá conhecer mais sobre a rica história de Boston e ver as tumbas de pessoas como Paul Revere, um dos iniciadores do movimento de independência que livrou os Estados Unidos da dominação britânica. Não deixe de conferir o monumento em formato de pirâmide no meio do cemitério, o mausoléu da família de Benjamin Franklin! Este é, sem dúvidas, um dos principais pontos turistícos de Boston!

 

 

Boston Public Gardens

O Boston Public Gardens fica anexo ao Boston Common, mas a diferença entre os dois parques é grande. Como o nome indica, o Boston Public Gardens é mais parecido com um jardim, pois é mais compacto, e tem a menor ponte suspensa do mundo! São lindas árvores, canteiros de flores, esculturas e monumentos, que juntamente com os prédios da cidade ao fundo, formam uma paisagem digna de filme. É o lugar perfeito para um passeio relaxante em meio a natureza, sem precisar sair da cidade para isso! Estes belos jardins formam um dos melhores pontos turísticos de Boston.

 

 

Quincy Market, Funeil Hall e Old State House

Quincy Market e Funeil Hall são dois prédios históricos dedicados as compras.

O Quincy Market é um mercado com vários tipos de lojas, onde você vai encontrar os mais variados produtos alimentícios. Se estiver buscando economizar na alimentação, dá para fazer uma refeição barata por lá, sem ter que gastar uma fortuna. Para ter uma experiência mais interessante, coma no Cheers, o bar que inspirou a famosa sitcom americana, famosa em todo mundo. Comemos lá e damos todas as dicas, clique aqui para ler.

Funeil Hall é um mercado antigo, mas que tem lojas encontradas em qualquer outro shopping center americano. A arquitetura dos dois prédios é estupenda e, durante o inverno, a decoração de Natal deixa o lugar ainda mais especial.

Entre estes mercados e o Old Granary Burial Ground fica a Old State House, que é a antiga sede do governo de Massachusetts, um prédio de muita importância histórica. Não deixe de conhecer estes pontos turísticos de Boston!

LEIA TAMBÉM:   Passeio de helicóptero em Nova York

 

 

Observação de baleias e Aquário da Nova Inglaterra

Este é um passeio interessante e diferente, que dá ao turista a oportunidade de ver as majestosas baleias que habitam um santuário em alto mar, a uma hora da costa de Boston. O passeio inclui também um ingresso para visitar o famoso Aquário da Nova Inglaterra, localizado no centro da cidade.

O transporte é feito em barcos enormes, que comportam até 150 passageiros, com decks de observação, além de uma área interior confortável, com cadeiras e mesas e até um bar, que é perfeita para os dias mais frios. Os barcos levam grupos de turistas até alto mar para observar as baleias no seu habitat natural, oferecendo uma verdadeira aventura com toda segurança.

Clique aqui para ler todas as dicas sobre este passeio no nosso site.

 

 

Copley Square

Esta linda praça é repleta de pontos turísticos de Boston famosos. Com prédios de pedra maciça e de arquitetura antiga, a praça salta aos olhos no meio de tantos arranha-céus modernos.

A igreja que domina a paisagem da praça, Trinity Church, foi fundada em 1733, e pode ser considerada uma igreja puramente americana, já que todo o projeto é de autoria de artistas americanos. O interior da igreja tem grandes colunas e um altar dourado que brilha, literalmente. A entrada custa 7 dólares, mas vale a pena.

De frente para a igreja, do outro lado da praça, fica a Boston Public Library, a imponente biblioteca da cidade. Uma outra atividade que pode ser feita na praça é a subida da torre Prudential, que tem o observatório Skywalk, com ótimos panoramas da cidade. Infelizmente, havia neblina no dia que visitamos a praça, e não valia a pena subir.

 

 

Christian Science Plaza

Localizada ao oeste da Copley Square, nesta praça fica a Mother Church, ou Igreja Mãe, que data de 1894.A Christian Science é uma religião que prega a cura por meio de oração, e seus membros geralmente abrem mão de tratamentos médicos.

Outro prédio importante da praça é o Publishing House, que também faz parte desta igreja. É lá que ficava a gráfica que imprimia o material da igreja, e hoje em dia o prédio abriga a sede e a bibilioteca da instituição.

 

 

Back Bay, Newbury Street e Marlborough Street

Back Bay era um lago de água estagnada que agora tem os imóveis mais exclusivos de Boston. Newbury Street, que fica em Back Bay, tem vários quarteirões de lojas, salões de beleza e galerias chiques, um dos melhores lugares da cidade para se ter um ótimo dia de compras ou aproveitar um bom restaurante. A arquitetura da rua é linda, repleta de casas vitorianas, que parecem bastante com as encontradas em Londres. Mesmo que você não pretenda comprar algo em uma das galerias ou lojas, não deixe de passear por lá, pois este é um dos pontos turísticos de Boston imperdíveis.

LEIA TAMBÉM:   Os melhores pontos turísticos de Washington: Dicas e passeios

Entre Back Bay e Newbury Street fica uma outra rua famosa, a Marlborough St, que também tem exemplos fenomenais da arquitetura vitoriana. De lá, siga para as margens do rio Charles, onde fica a Esplanade, ou esplanada, com banquinhos onde dá para sentar e ver o movimento de pessoas fazendo cooper, e os barcos na baía. Ao longo de The Esplanade ficam algumas atrações como Hatch Shell, um palco para concertos ao ar livre, onde acontecem as comemorações do 4 de julho, com direito a salva de tiros de canhão.

 

 

North End

Com ruas repletas de restaurantes e bares, em North End você não terá problemas para encontrar um lugar para comer ou tomar um drink. O bairro tem também atrações turísticas históricas como a Old North Church, uma antiga igreja construída em 1723. Por causa da sua posição privilegiada, no topo de um morro, a igreja foi usada pelos revolucionários como torre de guarda para espionagem do exército Britânico.

Se tiver disposição, caminha de lá até pela Charleston Bridge até Monument Square e o USS Constitution, os próximos pontos turísticos de Boston na nossa lista.

 

 

Monument Square e Charlestown

A Monument Square faz parte da Freedom Trail, uma rota que passa por 16 locais de importância histórica, e termina no USS Constitution, o antigo navio de guerra atracado próximo de lá. A praça tem um obelisco imenso, visto de diversos pontos de Boston. O monumento foi construído em 1842 para marcar o lugar onde aconteceu a primeira batalha decisiva das forças dos Estados Unidos contra o exército britânico, que levou a independência do país.

A praça fica numa área conhecida como Charlestown, uma parte histórica da cidade de charme único. A melhor forma de conhecer o bairro é seguindo a Freedom Trail, demarcada por uma linha de tijolos vermelhos no chão. A Freedom Trail parte de Monument Square e leva os visitantes até o próximo ponto turístico de Boston mais próximo: USS Constitution.

 

 

USS Constitution

O USS Constitution é um dos 22 navios comissionados pela recém-formada Marinha dos Estados Unidos para combater a constante ameaça de invasão pelos britânicos. Hoje em dia, este navio histórico fica atracado na baía de Boston, como parte de um museu. Se você nunca viu um navio de guerra centenário, não pode deixar de conhecer este que é um dos principais pontos turísticos de Boston.

 

 

 

Oferecemos a excursão “Experiência total em Boston” que inclui o transporte a bordo de um ônibus de luxo por toda a cidade, passeios guiados e a ida até Cambridge (onde fica Harvard) em parceria com a Viator, uma das maiores operadoras de turismo do mundo. Clique aqui para conferir a página e obter informações sobre o passeio.