Nova York no inverno consegue ser ainda mais mágica. A profusão de luzes e cores vai lhe deixar extasiado(a), e, mesmo com o frio, você não se arrependerá se decidir visitar a cidade neste período. Os nova-iorquinos adoram as festas de final de ano, e capricham na decoração, deixando a cidade totalmente enfeitada e em clima de Natal. Para aproveitar sua visita ao máximo, descubra quais os pontos mais interessantes a serem visitados conferindo as nossas fotos e dicas exclusivas de coisas pra fazer em Nova York no inverno!

 

Caso você ainda não tenha reservado a sua estadia em Nova York, não deixe de conferir a nossa seleção de hotéis e albergues na cidade, clicando aqui.

Visite Columbus Circle

Columbus Circle é um ponto turístico famoso de Nova York que deve ser visitado em qualquer época do ano, mas no inverno esta área da cidade, que fica no começo do Central Park, se torna ainda mais especial, pois lá funciona um mercado de Natal repleto de lojinhas que vendem de tudo, desde roupas de frio a comidas e bebidas da estação, como a famosa cidra quente, que é ótima para se aquecer numa noite de frio! Há uma área com mesas e cadeiras, onde você pode sentar e comer o seu lanche enquanto vê o movimento das pessoas e admira as luzes de Natal. Um ótimo programa para fazer em Nova York no inverno!

 

 

Veja o show de luzes “Christmas Under The Stars” do Warner Center

Localizado em Columbus Circle, o Warner Center tem um show onde estrelas gigantes de luzes LED dançam ao som de músicas de Natal. O show ocorre todas as noites, a partir das 17 horas, e a cada meia hora, durante praticamente todo o inverno. Como o Warner Center fica do outro lado da rua, oposto ao mercado de Natal sobre o qual falamos acima, fica fácil ir lá dar uma olhada e aproveitar para escapar um pouco do frio, ou até arriscar umas comprinhas nas lojas do lugar!

LEIA TAMBÉM:   Passeio para Martha's Vineyard: como chegar, o que ver e quando ir!

 

 

Patine no gelo (ou vejo os outros patinarem)

Nova York tem um parque lindíssimo que fica pertinho da Times Square, mas que poucas pessoas conhecem. Trata-se do Bryant Park, uma espécie de oásis entre os arranha-céus de Midtown (a metade da ilha de Manhattan). Durante o inverno, Bryant Park oferece uma pista de patinação no gelo que é uma sensação, tanto para os nova-iorquinos quanto para os turistas. O clima lá é sempre muito animado, e as famílias se divertem enquanto o público assiste a toda a brincadeira. Além da pista, o parque tem também uma linda árvore de Natal com dezenas de metros de altura, e um mercado de Natal com produtos da estação. O Bryant Park disponibiliza também de mesas e cadeiras ao redor da pista de patinação, onde você pode sentar para se maravilhar com as luzes do lugar. Não deixe de prestar atenção na ponta iluminada do Empire State Building à distância, o que não vai lhe deixar esquecer que você está na Big Apple!

 

 

Faça uma excursão para ver as mais famosas iluminações de Natal do mundo, no Brooklyn, a bordo de um ônibus de luxo, através da nossa parceria com a Viator, uma das maiores operadoras de turismo do mundo, com bebidas quentes e comidas natalinas incluídas. Clique aqui para obter mais informações.

 

LEIA TAMBÉM:   Os melhores passeios em Nova York
Veja as luzes de Downtown Manhattan e do centro financeiro

Apesar de ficar um pouco deserta à noite, a área do World Trade Center e da Bolsa de Valores de Nova York tem oferece muitas atrações em qualquer época do ano. No inverno, você pode visitar o mercado de Natal de Battery Park, na ponta da ilha de Manhattan, e também a imensa árvore de Natal da Bolsa de Valores. O prédio também fica iluminado, assim como a Liberty Plaza, uma pequena praça próxima de Wall Street, que tem todas as suas árvores enfeitadas com luzes cintilantes, e com outras mini árvores de Natal espalhadas pela praça. Não deixe de incluir este passeio no seu roteiro do que fazer em Nova York no Natal!

 

 

 

Oferecemos uma excursão noturna em ônibus panorâmico para ver as luzes de Nova York em parceria com a Viator, uma das maiores operadoras de turismo do mundo. Clique aqui e confira a página do passeio.

Leia também:

Aluguel de bicicletas no Central Park
Como ir de Manhattan ao Woodbury Common Outlet
Passeio de helicóptero em Nova York

Veja a bela árvore de Natal do Rockefeller Center

A pista de patinação no gelo e árvore de Natal do Rockefeller Center são provavelmente os pontos turísticos mais populares de Nova York durante o inverno. O espetáculo de luz e cores é inigualável, e a animação do lugar é contagiante. Mesmo que não vá patinar, vale a pena passar por lá só para ver a festa, e, claro, admirar a belíssima árvore de Natal de mais de 20 metros de altura! Certamente é uma das árvores mais impressionantes que verá na sua vida, e um ótimo programa pra fazer em Nova York em dezembro ou por todo o inverno.

LEIA TAMBÉM:   Visita ao Empire State Building - Dicas e ingressos

 

 

Caso você ainda não tenha decidido como irá do aeroporto de Nova York para o seu hotel, clique aqui para obter informações sobre o traslado compartilhado, que é bastante prático e mais barato que taxis, com preços a partir de US$15,00.
Veja um jogo de basquete da NBA

Que tal se proteger do frio dentro de uma arena aquecida pelo calor de um jogo de basquete? Sendo um dos principais esportes dos EUA, o basquete atrai multidões toda temporada para a principal arena de Nova York, o Madison Square Garden. Com sorte, você até verá uma grande estrela por lá, já que este é um dos principais passatempos dos famosos em Nova York no inverno. Clique aqui para ver a lista dos principais jogos que acontecem durante os meses do inverno! 

 

Visite a Grand Central Station

Grand Central Station é possivelmente a estação de trem mais famosa do mundo. Exibida inúmeras vezes em filmes de Hollywood, Grand Central tem uma certa mística, e a arquitetura continua impressionando quase um século depois da sua construção. Durante o Natal, a administração da estação promove um mercado no Vanderbilt Hall, que é uma área próxima do Main Concourse, a ala principal do terminal. O mercado tem mais de 70 lojinhas de artesãos que vendem os mais variados produtos. Se bater fome enquanto estiver por lá, você pode conferir o Dining Hall, que é um espaço repleto de restaurantes e fica no subsolo.

 

 

Se quiser ler sobre mais atividades interessantes em Nova York, clique aqui e confira nossa lista completa de passeios na cidade.