IMG_0225
San Diego é uma das maiores cidades costeiras da Califórnia. Conhecida por seu clima perfeito, praias impressionantes e atrações turísticas famosas no mundo inteiro, como o SeaWorld e o Zoológico, San Diego oferece diversas atividades que vão manter a família inteira ocupada. De ritmo mais calmo que outras cidades como Los Angeles e São Francisco, San Diego proporciona aos seus visitantes uma experiência mais relaxante, repleta de belezas naturais e muita história. Confira as dicas e conheça os principais pontos turísticos de San Diego:

Como chegar a San Diego

De trem: San Diego tem uma bela estação de trem que liga a cidade à rede da AMTRAK, a operadora dos trens americandos. É possível viajar de entre Los Angeles e San Diego em apenas 3 horas no famoso Pacific Surfliner, e a viagem é feita toda pelo litoral e as paisagens são maravilhosas! Clique aqui para solicitar um orçamento para suas passagens..

De carro: Algumas das atrações turísticas de San Diego ficam distante umas das outras, e muitos turistas preferem alugar um carro enquanto na cidade. Você pode pesquisar preços de aluguel de carros em San Diego em todos os EUA clicando aqui.

De avião: Dependendo de onde você estiver vindo, voar certamente será a melhor opção para chegar até a cidade. Pesquise passagens clicando aqui. Como o aeroporto fica bastante próximo do centro da cidade, a melhor forma de ir até o seu hotel é pegando um taxi ou um transfer pré-reservado. Clique aqui para pesquisar preços.

Onde ficar em San Diego

A maioria dos hotéis de San Diego se concentra em duas áreas: Gaslamp Quarter e San Diego Bay.

Os hotéis da Baía de San Diego são os mais procurados, já que oferecem vista para o mar. Se você não pretende economizar na estadia, um ótimo hotel onde ficar em San Diego, nesta região, é o Wyndham Bayside. A partir de lá, você pode andar para vários pontos turísticos, e também pegar transporte público facilmente. Clique aqui para visitar a página do hotel.  Uma opção mais em conta naquela parte da cidade é o Best Western Plus Bayside Inn (clique aqui para visitar a página e obter mais informações).

Já em Gaslamp Quarter, um dos melhores bairros onde ficar em San Diego (lugar histórico, e onde toda a vida noturna acontece), um hotel com boa relação custo benefício é o Comfort Inn Gaslamp. Clique aqui para obter mais informações sobre o hotel.

 

Agora vamos aos pontos turísticos de San Diego!

Museu Marítimo de San Diego

Sem dúvidas um dos melhores passeios em San Diego, o Museu Marítimo fica pertinho do centro e tem uma linda coleção de navios e submarinos antigos, que mostram o orgulho que a cidade tem do seu passado marítimo.

Os principais barcos do complexo são: Star of India, HMS Surprise, Barkeley Ferry Boat e o submarino B-39.

LEIA TAMBÉM:   Passeio para ver baleias em Boston

O HMS Star of Índia é um dos mais antigos navios mercadores do mundo, e foi construído em 1863 na Inglaterra para transportar algodão e depois imigrantes ingleses para a Nova Zelândia. O exterior e o interior do navio são espetaculares, e você verá como funcionavam estas verdadeiras máquinasmovidas a vento. Espaços como os quartos dos marinheiros, a cozinha e salas de reunião foram mantidos como eram na época em que o navio ainda estava em uso, super interessante!

 

 

Oferecemos passeios em San Diego, incluindo entradas para o zoológico e para a SeaWorld em parceria com a Viator, uma das maiores operadoras de turismo do mundo, . O serviço é em português e você pode ver os preços em reais! Clique aqui para pesquisar preços.

 

HMS Surprise

Este navio é uma réplica de um navio de guerra britânico de 1700 e vai lhe proporcionar uma experiência única. Lá dentro, você vai ver como as armas dos marinheiros eram guardadas e também os canhões, usados para atacar frigatas durante as batalhas. Além disso, dá para visitar a sala onde o capitão e os generais planejavam os seus ataques e as acomodações dos marinheiros. O convés do navio também é impressionante, com seu labirinto de cordas e velas.

 

 

B-39

Logo de frente para o HMS Surprise fica um submarino soviético original, com direito a torpedos e tudo! Com uma tripulação de 78 pessoas, o B-39 patrulhava os oceanos durante a Guerra Fria. Não deixe de conferir o interior do submarino, onde dá para ver como o espaço que os homens dividiam era minúsculo, e também os enormes torpedos e de onde eles podiam ser lançados.

 

 

Berkeley Ferryboat

O Berkeley Ferryboat transportava passageiros na baia de San Francisco, e foi o primeiro ferry mecânico a operar na cidade. Dentro do barco há uma exibição com vários modelos de embarcações importantes, e dá até para ver os artesãos produzindo os modelos lá mesmo, ao vivo! No primeiro andar, confira o belo salão com vitrais vitorianos, onde dá para se imaginar numa viagem a bordo do daquele ferry no século XIX. Através de uma passagem no Berkeley chega-se ao Medea, um iate do final do seculo XIX. O Medea é tão original que ao entrar nos pequenos quartos e salas do iate o cheiro “antigo” agradável dos seus ambientes vai te fazer viajar no tempo.

 

 

Broadway Píer

Localizado entre o Museu Marítimo e o USS Midway Museum, este píer é um ótimo lugar para apreciar as paisagens da baía de San Diego e dos navios atracados naquela parte do porto. Em dias de boa visibilidade, vêem-se casas do outro lado da baía e os barcos na distância, assim como os arranha-céus do centro da cidade. Para ter as melhores paisagens, você tem que andar até o fim do píer, já que há um prédio que bloqueia a parte de onde se vê o porta-aviões USS Midway e a baía.

LEIA TAMBÉM:   Visita ao Empire State Building - Dicas e ingressos

 

 

USS Midway Museum

Este imenso porta-aviões domina a paisagem do porto de San Diego, e ao avistá-lo, percebe-se como a gente não tem idéia do tamanho real de um deles até ver um pessoal. Os porta-aviões são peças importantes do arsenal bélicos dos Estados Unidos e, ao visitar o USS Midway, dá para conhecer um pouco mais sobre o funcionamento destas máquinas de guerra, e ver de perto todo o aço e a maravilhosa engenharia que compõem os navios. Não deixe de conferir a lanchonete localizada na parte traseira do porta-aviões, que tem ótimas vistas do parque e da avenida que ficam na frente do navio do alto dos seus 40 metros!

 

 

Little Italy

Como é o caso com várias outras grandes cidades dos Estados Unidos, San Diego também tem a sua Little Italy, ou Pequena Itália, onde há uma grande concentração de restaurantes e lojas italianas. Little Italy fica bem próxima do porto e de outros pontos turísticos de San Diego, como o Museu Marítimo, o que torna uma visita bastante fácil. O lugar é perfeito para uma refeição depois do passeio pela costa, já que restaurantes é o que não falta por lá!

 

 

Old Town

Este parque histórico abrange a maior parte daos prédios mais antigos da cidade, construídos pelos colonizadores espanhóis durante a fundação de San Diego no século XVIII. O parque tem uma mistura de prédios antigos originais e prédios recriados com base nos originais, e pode ser visitado com ou sem um guia. E o melhor, todas as atrações são grátis! Todos os prédios tem uma arquitetura que difere totalmente do resto da cidade, assim como a vegetação, com cactos, que não são vistos no resto da cidade.

Não dá para não notar que existe uma quantidade enorme de lojas no parque, e se você não estiver muito interessado em comprar souvenires ou outros produtos artesanais vendidos lá, preste atenção à descrição das placas de cada prédio, já que é fácil se confundir entre as lojas e os museus. Quando o prédio for apenas um museu, isto estará indicado na placa. Na entrada do parque existe um centro de apoio ao turista, e você pode pegar um mapa grátis, com a localização de todas as atrações.

Se não estiver de carro, dá para chegar no parque facilmente pegando o trem da linha verde, que pára na estação Old Town. O bilhete custa 2.50 só ida ou $5,00 ida-e-volta.

 

 

Os principais pontos turísticos de San Diego no parque são:

LEIA TAMBÉM:   Conheça os bairros estrangeiros de Nova York

Casa de Estudillo (uma casa histórica de 1827 que tem várias exibições diferentes e cômodos que são mantidos exatamente como eram no século XIX)

 

 

Seeley Stable Museum, com várias carruagens antigas, e uma exibição que fala sobre os meios de transporte daquela época. Algumas das carruagens estão em ótima condição e o museu tem outros objetos interessantes a mostra, que definitivamente valem uma visita!

 

 

First San Diego Courthouse (o primeiro tribunal da cidade) que tem uma pequena prisão aos fundos.

 

 

O San Diego Union Tribune, o prédio onde foi criado o primeiro jornal de San Diego, que, apesar de pequeno, é bastante interessante.

 

 

Ao deixar Old Town, não deixe de conferir a casa grande que fica na saída. Lá ficam alguns jardins interessantes com placas que falam em detalhe sobre o modo de vida das pessoas que moravam na cidade naquela época e sobre como a paisagem de San Diego foi alterada por plantas trazidas de outros lugares.

 

 

Gaslamp Quarter

O Gaslamp Quarter se auto-proclama o coração histórico de San Diego. Como a cidade tem um distrito chamado Old Town, a Cidade Antiga, fica difícil saber quem é reamente o coração histórico! Uma coisa é certa, esta parte da cidade é linda, especialmente a 5ª Avenida, que é a principal via do bairro. Repleta de boates, bares, restaurantes e lojas de marcas famosas, esta área da cidade é super chique, e ao passear por lá, você vai perceber como o público é bem vestido e produzido. Quer você esteja buscando aproveitar uma noitada ou fazer umas comprinhas, no Gaslamp encontrará os melhores bares, boates e lojas da cidade. A arquitetura dos prédios dá um show à parte, e lá são vistos belos exemplos da arquitetura vitoriana do final do século XIX. Sem dúvidas um ponto turístico de San Diego que é imperdível!

 

 

Balboa Park

No Balboa Park é encontrada uma imensa coleção de museus, parques, jardins e viveiros de animais locais, além do próximo de um dos melhores passeios em San Diego, o zoológico da cidade. Os prédios de arquitetura neo-clássica espanhola, jardins floridos e a famosa torre do relógio fazem do Balboa Park um dos principais pontos turísticos de San Diego.

 

 

Se você está programando uma viagem para a San Diego e gostaria de reservar passeios na cidade, entre em contato agora mesmo pelo telefone (11) 3230 7359 envie os seus dados utilizando o formulário abaixo e entraremos em contato com você.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Cidade(s) de interesse

Data da sua viagem

Horário preferido (Manhã, tarde ou noite)

Número de passageiros

Mensagem (Para receber uma resposta por telefone, inclua o seu número)