Você já viu baleias de perto? Elas são um dos animais mais impressionantes do planeta, e vê-las no seu habitat natural é uma experiência mágica! Se você vai visitar Boston e quer ter a oportunidade de fazer um passeio diferente, confira nossas dicas, e descubra como embarcar nesta aventura de observação de baleias, um ótimo passeio para toda a família.

Como funciona a observação de baleias em Boston

O passeio para ver baleias em Boston acontece apenas durante os meses mais quentes do ano, entre Abril e Novembro, quando os animais migram para a costa leste dos EUA para se alimentar e reproduzir.

O transporte é feito em barcos enormes, que comportam até 150 passageiros, com decks de observação, além de uma área interior com cadeiras e mesas, que é perfeita para os dias mais frios.

Os barcos partem de Long Wharf, uma parte de Boston que é bastante conhecida, e bem central, pois tem várias atrações. Entre elas, o Aquário da Nova Inglaterra, um dos principais dos EUA, e sobre o qual falaremos mais adiante.

O passeio completo dura em torno de três horas, e os percursos de ida e volta até o santuário das baleias duram em torno de uma hora cada. Se quiser, você pode se aventurar do lado de fora durante o percurso, sentindo um pouco da força do vento e das ondas, ou, se tiver um espírito menos aventureiro, pode ficar no conforto da área interior. O barco chega a velocidades de até 70km por hora, e é emocionante ficar na frente sentindo o vento no rosto e a força da água na proa.

LEIA TAMBÉM:   A jóia francesa dos EUA - Conheça os principais pontos turísticos de Nova Orleans

Ao longo do percurso, podem-se avistar algumas ilhas da costa, habitadas, com lindas casas no mais belo estilo norte-americano, todas coloridas e de madeira. Confira as fotos:

Durante todo o passeio para ver baleias em Boston, uma bióloga marinha dá informações sobre os animais da região, incluindo os pássaros que costumam se alimentar de restos deixados pelas baleias, o que é sempre um sinal de que elas estão na área.

Ao chegar ao santuário das baleias, o barco reduz a velocidade, e a bióloga, através do microfone, dá dicas da direção em que elas estão. Uma forma de se situar é prestar atenção quando forem anunciados “horários”, já que a linguagem marítima é feita considerando as direções com base nos ponteiros do relógio. Por exemplo, “3 o’clock” significa à direita, assim como “9 o’clock” significa à esquerda, sempre tendo a frente do barco como sendo 12 horas. Ao avistar uma baleia, eles anunciam desta forma a direção em que ela se encontra.

LEIA TAMBÉM:   Visitando o Grand Canyon e a Hoover Dam: Dicas e passeios

A emoção é total no barco quando os animais são avistados, e tanto adultos quanto crianças vão à loucura, correndo de um lado para o outro para tentar fazer as melhores fotos. É realmente lindo de se ver as baleias majestosas mostrando suas caudas enormes e jogando água pra cima. Segundo a explicação da bióloga, elas fazem esse movimento para mexer o fundo do mar e levar os peixes e outros animai a virem à tona, servindo-lhes de alimento. Veja as fotos:

Como comprar o passeio para ver baleias em Boston

O passeio de observação de baleias em Boston é vendido online, através da nossa parceria com a Viator. Você pode conferir a disponibilidade, ver todos os detalhes e mais fotos clicando aqui.  Você pode conferir a disponibilidade, ver todos os detalhes e mais fotos clicando aqui.  

O passeio custa a partir de US$54,35. Se fizer a reserva online, você economiza e também garante o seu lugar, já que o tour é muito procurado. Ao reservar, um voucher com todos os dados da operadora é enviado, e deve ser trocado pelo ingresso no dia do passeio, na bilheteria que fica ao lado do píer de onde parte o barco. O endereço completo e todas as informações da excursão estão no documento.

LEIA TAMBÉM:   Passeios e pontos turísticos da Filadélfia: fotos e dicas práticas

A visita ao Aquário da Nova Inglaterra (New England Aquarium) é imperdível, pois a atração tem uma estrutura espetacular, com exibições interessantes, que permitem que você toque em animais marinhos, como arraias, e até tubarões!

Além das exibições, lá você encontra também pinguins, leões marinhos e o fenomenal aquário em formato de tubo, que tem vários metros de altura, e se encontra no meio da estrutura. Você pode apreciar de perto todas as criaturas encontradas no aquário subindo a rampa que dá a volta ao tanque, e que culmina no último andar, de onde se pode ver o topo do aquário, e, com sorte, mergulhadores entrando para fazer a sua manutenção.

Clique aqui para obter mais informações sobre o imperdível passeio para ver baleias em Boston e o Aquário da Nova Inglaterra, ver preços e fazer sua reserva.