Apesar de todo o desenvolvimento e modernidade das suas cidades, os americanos continuam amando a imensa beleza das paisagens naturais dos Estados Unidos, e os parques nacionais são uma das suas grandes paixões. Vários destes parques ficam próximos de algumas das principais cidades dos país, o que facilita bastante uma visita! Confira a nossa seleção dos principais parques nacionais dos Estados Unidos e programe a sua viagem.

 

Yosemite National Park

Yosemite National Park
Além de ser um dos mais famosos, Yosemite é um dos mais visitados parques nacionais dos Estados Unidos. Localizado na Califórnia, este parque tem uma coleção impressionante de cachoeiras, montanhas e lagos, que formam uma paisagem deslumbrante, digna de filmes. Yosemite é bastante popular entre turistas que gostam de aventuras, já que é possível praticar esportes como trilhas de mountain bike e escalada nas montanhas conhecidas da Sierra Nevada.

É possível fazer uma excursão até Yosemite National Park com saída de San Francisco por preços bastante atraentes e em português, através dos nossos parceiros, a Viator. Clique aqui para conferir a página.

 

Yellowstone

Yellowstone

 

LEIA TAMBÉM:   Viagem de Trem Nova York Filadélfia: Dicas e passagens

Considerada uma das áreas de maior beleza natural nos Estados Unidos, Yellowstone é famoso por sua rica fauna, que tem animais como enormes ursos e mais ainda por sua geologia, já que lá são encontrados os geysers, as fontes de água quente natural que são ejetadas do chão e produzem um efeito espetacular. Yellowstone é um dos principais parques nacionais dos Estados Unidos e fica no estado de Wyoming, e é lá que se encontra Old Faithful, o maior geyser do mundo, que tem jatos que alcançam até 56 metros de altura e acontecem a cada 90 minutos.

 

Olympic National Park

HurricaneRidge 7392t
Olympic National Park

Localizado no estado de Washington, próximo da belíssima cidade de Seattle, o Olympic National Park é um dos principais parques nacionais dos Estados Unidos e tem uma coleção de belezas que o torna um dos mais impressionantes. São picos cobertos de neve, vastas florestas, o Oceano Pacífico e uma variedade de plantas e animais que é fenomenal. Se você pretende visitar Seattle, é possível fazer uma excursão de Seattle até o Olympic National Park, com duração de meio dia. Clique aqui para conferir a página e pesquisar preços.

LEIA TAMBÉM:   Aluguel de bicicletas no Central Park

 

Grand Canyon National Park

Copley Square Fountain
Grand Canyon National Park

 

Se você estiver visitando Las Vegas, uma ida ao Grand Canyon poder ser uma ótima forma de conhecer este que é, provavelmente, o mais famoso dos parques nacionais dos Estados Unidos, e ver uma das sete maravilhas naturais do mundo. As paisagens dos desertos da Nevada e do Arizona são realmente impressionantes, e, às vezes, se tem a impressão de estar em outro planeta, já que a terra é vermelha e a atmosfera é seca e quente, provavelmente diferente de qualquer outro lugar que você já visitou na sua vida! É possível comprar a excursão completa com saída de Las Vegas até o Grand Canyon com passagem pela represa Hoover Dam, através da Viator. Clique aqui e confira a página.

 

Rocky Mountain National Park

Bierstadt Lake, Rocky Mountain National Park, USA
Rocky Mountain National Park

As Rockies são uma cadeia de montanhas que se estende do Canadá até o Novo México, tendo o seu pico mais alto, Mount Elbert, localizado no estado do Colorado. Com uma coleção de 60 montanhas de mais de 3km de altura (isto mesmo, 3km!) este com certeza é um famosos parques nacionais dos Estados Unidos e lá você irá mergulhar num cenário mágico de lagos pristinos, belos animais e rios de água transparente.

LEIA TAMBÉM:   Black Friday, o maior dia de promoções do comércio americano

Devido a sua proximidade de Denver, a capital do Colorado, uma visita ao parque se torna bastante fácil. Você pode pesquisar o preço da excursão com saída de Denver oferecida por nossos parceiros, a Viator, clicando aqui.

Everglades National Park

Everglades National Park

 

Dominando a ponta sul do estado da Flórida, O Everglades é um dos principais parques nacionais dos Estados Unidos e pode ser comparado ao Pantanal, já que sua área é coberta por pântanos e diversas espécies de répteis e pássaros, um verdadeiro santuário para animais silvestres. O status de Patrimônio Mundial da Humanidade concedido pela UNESCO e a proximidade de Miami ajudaram a tornar o Everglades um dos parques nacionais mais visitados dos EUA, e é possível visitá-lo em excursões diárias que partem de Miami e Orlando diariamente, incluindo passeios nos famosos aerobarcos! Clique aqui para conferir.