A Filadélfia respira história. Por ser o berço dos Estados Unidos, onde tanto a declaração de independência quanto a Constituição do país foram criadas, a cidade e seus habitantes demonstram o orgulho que tem da sua tradição de primeira capital americana. A Cidade do Amor Fraternal (este é o significado do nome Filadélfia) dá um belo exemplo de como unir história com modernidade, e lá você verá o melhor dos dois mundos: prédios históricos e modernos magníficos. Confira as dicas e nossa seleção dos melhores pontos turísticos da Filadélfia.

Antes de listarmos os pontos turísticos da Filadélfia, falaremos um pouco sobre as melhores formas de chegar lá.

Chegando de trem na Filadélfia

Por estar bastante próxima de cidades como Washington e Nova York, e contando com ótimas conexões férreas, muitos turistas preferem viajar de trem até a Filadélfia, o que pode ser mais barato e bem mais prático que viajar de avião. Isto porque a principal estação de trem da Filadélfia fica no centro da cidade, e as estações de partidas em lugares como Nova York e Washington também, o que elimina a necessidade de ter que se locomover até aeroportos que ficam longe. A viagem de NY para a Filadéfia dura apenas uma hora e meia, e com passagens de ida-e-volta custando em torno de 70 dólares, não há porque não aproveitar! Fizemos o percurso e damos todas as dicas em um artigo exclusivo, clique e confira.

A área próxima da estação tem muitos hotéis, então, vale a pena reservar um perto de lá, se for visitar por mais de uma dia. Nos hospedamos num hotel ótimo, próximo de todos os pontos turísticos, que tinha suítes bastante espaçosas com cozinha, chamado Windsor Suites. Clique aqui para conferir a página.

Agora, vamos aos pontos turísticos da Filadélfia:

Love Park

Talvez um dos símbolos mais reconhecidos da Filadélfia fica nesta praça: as letras que soletram a palavra “LOVE”. Este símbolo da cidade atrai turistas e românticos de todos os Estados Unidos e do mundo, principalmente recém-casados, que vêem na escultura o símbolo perfeito para representar o seu amor e fazem a peregrinação até lá para fazer suas fotos de casamento. Durante o inverno, quando visitamos, a cidade instala um mercado de Natal (chamado Christmas Village), com várias lojinhas que vendem de tudo, desde roupas e jóias a comidas e bebidas.

Philadelphia City Hall

Um dos mais belos prédios de toda Filadélfia, esta enorme estrutura é o lar do governo da cidade e tem uma arquitetura impressionante, um estilo que parece ser uma mistura de Paris com o novo mundo. O prédio foi construído em 1871 e tem no seu topo a estátua do fundador da cidade, William Penn. A sua torre branca que tem um relógio é de uma riqueza de detalhes impressionante, e pode ser vista de vários pontos da cidade, já que o prédio tem mais de 100 metros de altura!

LEIA TAMBÉM:   Os melhores passeios e pontos turísticos de Los Angeles

Nos arredores do City Hall encontram-se algumas estátuas interessantes, como uma de Benjamin Franklin, uma das figuras mais importantes a já ter passado pela cidade, e um dos “Pais Fundadores” dos Estados Unidos. Logo atrás da estátua fica uma escultura que é composta de várias peças, entre elas peças de xadrez e do jogo Monopoly. Como a praça onde as esculturas estão é elevada, de lá se tem um ótimo ângulo para fazer fotos de Love Park e também do City Hall. Vários pontos turísticos da Filadélfia em um só lugar!

Oferecemos em parceria com a Viator, uma das maiores operadoras de turismo do mundo, o passeio completo até a Filadélfia com saída de Nova York. O serviço é em português e você pode ver os preços em reais! Clique aqui para pesquisar preços.

Pennsylvania Academy of Fine Arts (Academia das Belas Artes da Pensilvânia)

Este belíssimo prédio de 1805 fica próximo do Love Park, no caminho para a Old City, onde boa parte dos prédios históricos da Filadélfia estão localizados. Lá ficam guardadas várias pinturas e esculturas americanas de grande importância. Mesmo que não tenha tempo para entrar, vale a pena apenas conferir o exterior do prédio, que é de uma riqueza de detalhes impressionante. Nas proximidades desta atração fica o próximo ponto turístico da Filadélfia na nossa lista, o Reading Terminal Market.

Reading Terminal Market

Toda grande cidade tem um mercado famoso, e na Filadélfia não seria diferente. O Reading Terminal Market é um mercado maravilhoso onde dá para encontrar produtos locais por ótimos preços e comer alguma coisa no precinho. São diversas lojas que vendem de tudo, de lagostas vivas a doces e souvernis. O mercado fica aberto a semana inteira e é um ótimo passeio na Filadéfia, faça chuva ou faça sol. Partindo do Reading Terminal Market tanto pela Arch Street quanto pela Market St, você chega no parque histórico da cidade, o próximo ponto turístico da Filadélfia na nossa lista. Não deixe de conferir Chinatown, o bairro chinês, que fica pertinho do mercado e tem um belíssimo portal chinês dando as boas vindas aos visitantes!

Old City (Cidade Velha)

Quanta história em um só lugar! Esta parte da cidade é provavelmente o lugar mais importante na história dos Estados Unidos. Isto porque é lá que se encontram os prédios onde a constituição americana foi assinada, assim como a declaração de independência. Ao chegar nesta parte da cidade, o ideal é procurar o “Independence Visitor Center”, que é o centro de apoio ao visitante, onde você pode pegar mapas e folhetos com mais informações sobre a área. Além disso, lá existe também uma exibição permanente ao ar livre, com TVs que passam filmes que falam da história da escravidão na Filadélfia. De lá, comece a sua visita pelo Liberty Bell.

LEIA TAMBÉM:   Pacific Surfliner: viaje de trem de Los Angeles a San Diego
Liberty Bell

O Liberty Bell é um dos maiores símbolos da independência americana e, apesar não ser um dos maiores sinos que você vai ver na sua vida, carrega um significado imenso para o povo americano. Isto porque o sino costumava ficar no Independence Hall, que é o prédio onde várias reuniões aconteceram durante o período que levou à proclamação da independência do país, e, acredita-se que o sino foi tocado para anunciar o evento. Ele fica em exibição num complexo dedicado a sua história, que tem algumas exibições multimídia. E o melhor, a entrada é grátis! É bom lembrar que todos os espaços de exibições naquela área têm segurança acirrada e você terá sua bolsa revistada.

Independence Hall

O Independence Hall costumava ser a Pennsylvania State House, onde o governo colonial da Pensilvânia, parte do Império Britânico, se reunia. O prédio foi construído em 1732 e é famoso por ser o lugar onde foi assinada a declaração de independência e também criada a constituição dos Estados Unidos. A aréa do prédio é cercada, e, para entrar lá, você precisa passar pela segurança. Dentro do parque pode-se caminhar em volta do prédio e ver a estátua de George Washington, que tem ao seu lado uma placa comemorativa no chão, que indica onde Abraham Lincoln pisou para o hasteamento da bandeira em 1861. Para visitar o interior do prédio é necessário pegar um ingresso (grátis) no Independence Visitor Center, sobre o qual falamos acima.

Exibição Great Essencials

Nesta exibição grátis, dentro do complexo do Independence Hall, existem cópias originais da Declaração de Independência e da Constituição dos Estados Unidos. A exibição não é muito grande, mas lá dá para aprender mais sobre a criação dos documentos e até ver o tinteiro original de prata usado para assinar o documento! Infelizmente fotos não são permitidas no interior do prédio.

Walnut Street

Na Walnut Street, a rua que passa por trás do Independence Hall, encontram-se alguns prédios históricos como Todd House, a casa de um advogado que foi casado com uma futura primeira-dama dos Estados Unidos (construída em 1776), um jardim do século XVIII e Bishop White House, a antiga casa do bispo da Pensilvânia. A arquitetura dos prédios é linda, e os tijolos vermelhos, bastante usados naquela época, são predominantes. Os prédios se parecem muito uns com os outros, mas se prestar atenção, verá que as janelas e as portas são bem diferentes, e naquele tipo de arquitetura, esses detalhes dizem muito sobre a posição social dos donos da casa.

LEIA TAMBÉM:   Black Friday, o maior dia de promoções do comércio americano
Merchant Exchange e First Bank of the United States

Estes são dois prédios históricos grandiosos, localizados no final da Walnut Street e já no final do parque histórico. Eles representam a importância econômica que a Filadélfia tinha no século XIX, e no Merchant’s Exchange era onde aconteciam atividades financeiras como a compra e venda de ações e commodities. Já o First Bank of the United States foi o primeiro banco da nova nação, e uma organização criada para administrar as finanças do país. Dois dos mais belos prédios da região e dos principais pontos turísticos da Filadélfia!

City Tavern

A City Tavern é o restaurante mais antigo da Filadélfia. De acordo com registros históricos, várias figuras importantes do movimento de independência dos Estados Unidos passaram pelo estabelecimento, inclusive alguns dos futuros presidentes do país. O ambiente é bastante interessante, e se você resolver comer por lá, será servido por garçons vestidos a caráter, em trajes do século XVIII. Comemos na City Tavern e damos todas as dicas deste ponto turístico da Filadélfia na nossa página “Onde comer na Filadélfia”.

The Irish and Scottish Memorial

Perto do Distrito Histórico, na beira do rio, ficam dois memoriais dedicados aos imigrantes irlandeses e escoceses. As esculturas retratam os dois povos, bastante importantes na história da Filadélfia e dos Estados Unidos, e você provavelmente vai perceber a diferença na forma como eles foram retratados. Os irlandeses sempre foram considerados imigrantes pobres, que chegaram nos EUA fugindo da fome e da miséria. Já os escoceses eram considerados um povo mais desenvolvido, que trazia mão de obra qualificada para o país. Ao olhar as esculturas isto fica claro, os irlandeses parecem maltrapilhos e os escoceses imponentes e bem vestidos. Um ponto turístico da Filadélfia bastante interessante!

Logan Square

Digna de uma grande capital europeia, esta praça tem diversos prédios imponentes, verdadeiros palácios dedicados à cultura, além de uma bela igreja católica, a Basílica de São Pedro e Paulo, a principal da Filadélfia. A praça tem uma fonte enorme, que funciona apenas durante o verão, e outros prédios importantes como a Free Library of Philadelphia, que é a biblioteca municipal, a Academia de Ciências Naturais e o Franklin Institute, dedicado a Benjamin Franklin, com exibições de ciências e tecnologia.

Se você está programando uma viagem para a Filadélfia e tem interesse em reservar passeios na cidade, entre em contato agora mesmo pelo WhatsApp ou envie um email para contato@planetaamerica.com e encaminharemos as melhores opções para você.