O guia dos Estados Unidos

Visitando o Empire State Building – Dicas e ingressos

Visitando o Empire State Building – Dicas e ingressos

O Empire State é uma das mais famosas atrações turísticas de Nova York e atrai mais de dois milhões de visitantes todos os anos. Com uma beleza majestosa que parece transcender a passagem do tempo, este exemplar impressionante da arquitetura nova-iorquina vem encantando multidões desde a sua construção em 1931, e oferece uma das vistas mais famosas da cidade. Toda essa fama causa contratempos, como as filas enormes, que podem acabar prolongando a sua visita. Reunimos algumas dicas para que faça um passeio sem estresse. Confira!

 


Ao se aproximar do prédio, não há como não se impressionar com os 443 metros de altura do Empire State. Por ser cercado de estruturas mais baixas (o Empire State voltou a ser o prédio mais alto de Nova York depois da destruição das Torres Gêmeas), o enorme arranha-céu se destaca ainda mais, e o cinza do concreto causa uma visão fenomenal em contraste com céu azul.

 

 

Ao entrar lá, existem ainda mais surpresas, já que as cores do lobby, de estilo Art Deco e todo em mármore, são diferentes e bastante vivas, com belos murais que passaram por uma restauração recentemente. A recepção tem uma escultura impressionante do prédio, que parece retratá-lo como uma espécie de divindade, com raios brilhantes emanando da estrutura. Apesar da sua arquitetura complexa, o prédio foi terminado em 1931, após apenas 2 anos, e rapidamente se tornou o símbolo da cidade de Nova York.

 

 

A vista lá de cima é impressionante, e você poderá ver o rio Hudson, a ponta da ilha de Manhattan, onde fica o centro financeiro da cidade e a nova torre que substituirá o World Trade Center, entre outros pontos importantes.

 

 

Agora vamos às dicas do Empire State!

 

Como chegar ao Empire State

O Empire State fica na altura da rua 33rd West com a 5a Avenida, em Midtown, a parte central da ilha de Manhattan. Se você estiver hospedado nesta área, que por sinal é ótima, pois tem varias outras atrações famosas como Grand Central Station e Times Square, poderá chegar lá andando. Durante uma das nossas visitas nos hospedamos no Ace Hotel, que oferecia vistas maravilhosas do Empire State. Clique aqui para conferir a página do hotel.

Se você não estiver hospedado perto da atração, a forma mais fácil de chegar até o prédio é de metrô, já que existem várias estações próximas. As principais são 33rd St e 34th St – Penn Station. Inúmeras linhas passam por estas estações, inclusive linhas expressas, que são aquelas que param apenas em algumas estações específicas, como a 34th – Penn Station. Clique aqui para baixar o mapa do metrô de Nova York.

Existem também empresas que oferecem passeios a bordo de ônibus panorâmicos abertos, e que tem linhas exclusivas que passam por todos os principais pontos turísticos da cidade, incluindo o Empire State. O melhor destes ônibus é que é possível descer na atração de seu interesse, fazer sua visita, e depois subir em outro ônibus da mesma empresae continuar o passeio, sem ter que se preocupar em pegar o metrô ou perder tempo olhando mapas. E o melhor, o passe tem duração de 48 horas! A Viator, uma das maiores empresas de turismo do mundo, oferece os passeios com preços em reais e confirmação instantânea. Clique aqui e veja o site.

Como comprar ingressos do Empire State

É possível comprar ingressos da Torre Eiffel online e imprimi-los em casa, através do website da Viator. Existem diversos tipos de ingresso, desde os mais básicos aos ingressos com entrada preferencial, que podem ser bastante úteis, principalmente durante o verão, quando as filas são maiores. Os preços variam entre R$46,68 (básico) e R$97,42 (entrada preferencial). Clique aqui para conferir a página.

Como a espera algumas vezes pode levar horas, vale a pena comprar os ingressos online e chegar lá o mais cedo possível. No entanto, o horário mais popular é durante o pôr-do-sol, quando as cores da cidade mudam completamente, e em seguida pode-se ver o acender das luzes de Manhattan.

Horários de Funcionamento do Empire State

Faça chuva ou faça sol, o Empire State fica aberto das 8 da manhã até 2 das manhã todos os dias, exceto em feriados, quando os observatórios fecham mais cedo, e no dia de Natal e Ano Novo, quando os observatórios fecham.

Deixe um comentário