Como descrever Nova Orleans com uma palavra? Impossível. São tantos os adjetivos que vem à mente quando pensamos na cidade… Única, charmosa e apaixonante são alguns deles. Com uma mistura de culturas que inclui espanhóis, franceses, ingleses e africanos, Nova Orleans vai te oferecer uma experiência diferente de qualquer uma que você já teve na sua vida! Os habitantes são simpáticos e o Bairro Francês da cidade parece ser uma grande festa permanente. Se o furacão Katrina passou um dia por lá, não dá nem para perceber! Exploramos a cidade incansavelmente por alguns dias e damos todas as dicas aqui. Confira a nossa seleção dos principais pontos turísticos de Nova Orleans.

Antes de passarmos para os pontos turísticos, uma dica: a melhor forma de chegar do aeroporto até o centro da cidade é reservando um taxi ou um transfer. Nossa parceira, a Viator, oferece este serviço por preços competitivos. Clique aqui para conferir a página.

Caso ainda não tenha reservado sua estadia, não deixe de conferir nossa seleção de hotéis e albergues em Nova Orleans com bons preços e ótimas localizações, clicando aqui.

 

Louis Armstrong Park

Localizado na margem norte do French Quarter, o Bairro Francês de Nova Orleans, este parque charmoso oferece um ótimo espaço onde relaxar num dia de calor e fazer um passeio, longe do agito das ruas de Nova Orleans. Como o nome sugere, o parque é dedicado ao cidadão mais ilustre da cidade, o músico Louis Armstrong, e lá você vai encontrar uma estátua dele, e também belas fontes e o teatro Mahalla Jackson.

 

 

St. Louis Cathedral

Praticamente às margens do Rio Mississippi, a Cadetral de St Louis é amais bela igreja de Nova Orleans, de arquitura que mistura vários estilos: são colunas romanas, torres francesas e fachada americana. Pintada toda em branco, a igreja salta aos olhos, principalmente em contraste com os prédios da área onde se encontra, que são todos cheios de cores. A Catedral de St. Louis tem aos seus fundos um lindo jardim com uma estátua de Nossa Senhora de braços abertos, recebendo quem chega até aquela parte da cidade vindo da direção norte. Sem dúvidas a parte mais bonita da catedral é a que fica de frente para a Jackson Square, a principal praça do centro antigo e o próximo ponto turístico de Nova Orleans na nossa lista.

LEIA TAMBÉM:   Os melhores passeios e pontos turísticos de Los Angeles

 

 

Jackson Square

Esta praça fica no coração do Bairro Francês de Nova Orleans, o French Quarter. Além de ter jardins super bem cuidados, ela é rodeada de prédios de arquitetura francesa. Na Jackson Square você vai, por alguns instantes, se sentir em outro país, e não nos Estados Unidos. Isto porque o clima da praça, e a arquitetura dos prédios ao redor, remetem a cidades como Paris e Madrid, e o visual é totalmente europeu, nada do que se esperaria de uma grande cidade americana. No lado direito da praça (se você tem a catedral às suas costas), encontram-se várias lojas chiques, e do outro lado, restaurantes. A estátua no centro da praça é do General Andrew Jackson (daí o nome da praça), um dos presidentes dos Estados Unidos e responsável pela vitória da confedereção contra os britânicos na Batalha de Nova Orleans, em 1815. Um dos melhores pontos turisticos de Nova Orleans!

 

 

Oferecemos em parceria com a Viator, uma das maiores operadoras de turismo do mundo, várias atividades e passeios em Nova Orleans. Clique aqui para pesquisar preços e reserve seu passeio antes mesmo de chegar lá!

 

Washington Artillery Park

Atravessando a avenida principal que separa a Jackson Square do rio Mississippi, você chega a Washington Atillery Park, uma praça pequena que tem exibição alguns canhões de artilheria. Por ficar no alto, o mais interessante da praça é paisagem que se tem de lá, da Jackson Square, da Catedral e do rio logo de frente.

 

 

Ursuline Convent

O Convento das Freiras Ursulinas é um dos prédios mais antigos de Nova Orleans, e faz parte de do registro de lugares históricos dos Estados Unidos. O convento é composto de um prédio construído em 1733 para abrigar as freiras que vieram da França para viver em Nova Orleans e da igreja do convento.

O interior da estrutura é rico em detalhes monumentos históricos, com diversas peças que contam a história do movimento católico em Nova Orleans. Dá até para ver os registros de casamento dos moradores da cidade, que até o século XX ainda eram escritos em francês! Não deixe de conferir o altar da igreja, que tem cores tão vivas e é tão elaborado que dá para pensar que se está presenciando uma verdadeira cena celestial.

LEIA TAMBÉM:   Passeio de helicóptero em Nova York

A entrada do Ursuline Convent custa 5 dólares, e a atração fica próxima de outros pontos turísticos de Nova Orleans, como o French Market, o próximo na nossa lista.

 

 

French Market (Mercado Francês)

Este mercado, encontrado entre a Ducant Street e o Rio Mississippi, está no mesmo lugar desde 1791 e é um dos principais passeios em Nova Orleans. O French Market tem várias lojas, sendo separado em duas partes. A primeira, tem o famoso Cafe du Mond, o primeiro café francês dos Estados Unidos, e também a maiorias das lojas que vendem produtos alimentícios e locais. Já a segunda parte tem o Flea Market, ou Mercado de Pulgas, onde você encontra antiquidades e produtos de segunda mão à venda. O mercado tem uma pracinha super charmosa, onde dá para sentar e comer um lanche e se refrescar perto da fonte. Não deixe de conferir este que é um dos melhores pontos turísticos de Nova Orleans!

 

 

Moonwalk

A Moonwalk é a passarela construída ao longo da margem do rio Mississippi. Seja dia ou noite, o passeio na Moonwalk vale a pena, já de lá se vêem ótimas paisagens do rio e da cidade, passando por várias atrações famosas, como a cervejaria JAX (um palácio espetacular), o ponto de partida dos cruzeiros do jazz e o Audubon Aquarium of the Americas, o aquário de Nova Orleans. Muitas vezes você encontrará músicos ao longo da Moonwalk, em especial saxofonistas, serenando as pessoas com o jazz, o que torna o passeio ainda mais especial.

Se possível, comece a caminhada no início da passarela, que fica próximo do Mercado Francês. Assim você passa por todos os pontos de interesse e termina na Canal Street, a principal avenida de Nova Orleans, que separa o bairro francês do centro moderno da cidade. A Canal Street é o próximo ponto turístico de Nova Orleans na nossa lista.

LEIA TAMBÉM:   Aluguel de bicicletas no Central Park

 

 

Canal Street

Diferentemente do bairro francês, que é dominado por prédios baixos, a Canal Street é a grande avenida de Nova Orleans,com prédios altos coloridos, de diversos estilos arquitetônicos, e pode ser comparada com avenidas famosas de cidades europeias, como a Champs Elysees, de Paris.

A rua separa a parte mais antiga da cidade de Downtown, o centro moderno de Nova Orleans, onde ficam algumas estruturas conhecidas como o Superdome, a enorme arena de esportes da cidade. A Canal Street tem bares, restaurantes, hotéis, cassinos, lojas, boates, shopping centers e tudo mais que puder imaginar (ou precisar). A melhor pedida é sair sem destino caminhando por este que é um dos melhores pontos turísticos de Nova Orleans, admirando a bela arquitetura, até encontrar um lugar para sentar e comer algo, ou ouvir uma boa música.

 

 

Bourbon Street e a boemia do Bairro Francês

A Bourbon Street é a rua que representa tudo que o bairro francês é: bares, música e festa sem parar. É lá que fica a maioria dos bares do bairro boêmio de Nova Orleans, e a farra por nunca tem hora para acabar, já que muitos dos bares ficam abertos 24 horas por dia!

Uma atividade popular é fazer o famoso bar hopping, que é sair pulando de bar em bar e conhecendo todos os estabelecimentos (e provando bebidas diferentes no processo). Existem excursões organizadas que levam os turistas aos principais bares para provar os melhores coquetéis da cidade, a exemplo do passeio que você pode conferir clicando aqui.

 

 

Confira nossa lista completa de passeios clicando aqui!.

Se você está programando uma viagem para Nova Orleans e tem interesse em reservar passeios na cidade, entre em contato agora mesmo pelo telefone (11) 3230 7359 envie os seus dados utilizando o formulário abaixo e entraremos em contato com você.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Cidade(s) de interesse

Data da sua viagem

Horário preferido (Manhã, tarde ou noite)

Número de passageiros

Mensagem (Para receber uma resposta por telefone, inclua o seu número)