Por ser uma cidade que ao longo da sua história atraiu imigrantes dos quatro cantos do mundo, Nova York tem uma população estrangeira enorme, e, como não poderia deixar de ser, estas pessoas geralmente buscam viver em comunidades formadas por outras pessoas com os mesmos costumes e afinidades. Em Nova York isto é particularmente notável, e se você tirar um tempo durante a sua visita à cidade para conhecer alguns destes bairros, poderá ver um pouco de outros países do mundo (e provar a sua culinária) sem precisar viajar até lá. Exploramos alguns dos mais famosos bairros estrangeiros de Nova York e compartilhamos as fotos e dicas aqui!

Little Brazil

O Planeta América não poderia começar este artigo com um outro bairro estrangeiro de Nova York que não fosse Little Brazil. Isto mesmo, nós temos o nosso pedacinho de Nova York, dedicado ao Brasil e até com nome de rua próprio! Esta área da cidade fica localizada entre as 5a e a 6a avenidas, na rua 46th, que hoje em dia é chamada de Little Brazil. Infelizmente, quando visitamos esta rua era um domingo pela manhã, e, por isso, não havia muito movimento e a maioria das lojas e restaurantes estavam fechados. Mas em Little Brazil você encontrará de tudo, desde churrascarias, onde poderá matar a saudade da comida de casa, ou então ir às compras e comprar eletrônicos ou roupas, na confiança de poder lidar com pessoas que falam a sua língua, o que é sempre uma vantagem na hora de negociar.

LEIA TAMBÉM:   Os melhores passeios e pontos turísticos de Nova York

 

 

Little Italy

O bairro histórico de Little Italy com certeza é bem mais antigo que a área da cidade dedicada ao Brasil. Este bairro italiano de Nova York tem ligações históricas com o país europeu, desde a época em que milhares de imigrantes do país iniciaram uma verdadeira invasão de Nova York em busca de uma vida melhor, como os que imigraram para o Brasil. As famílias que chegavam à cidade se aglomeraram na área onde está hoje Little Italy, localizada ao sul do Soho, entre a Houston St e a Canal St.

Há de ser dito que a área tem um charme único, e as fachadas dos seus prédios de tijolos vermelhos realmente chama bastante atenção. Por causa das mesas dos restaurantes, localizadas nas calçadas, sem falar nas imitações de esculturas famosas italianas espalhadas por toda a Mulberry Street, a principal rua do bairro, a área tem realmente um quê de Itália e dá até para pensar que você está em uma rua de Roma ou Milão por um momento.

Em Little Italy existem restaurantes para todos os bolsos, e é recomendável dar uma olhada nos menus disponíveis na frente dos restaurantes antes de decidir sentar em algum lugar, para evitar surpresas! Nós comemos no Mambo Italiano, um restaurante super charmos que tem preços bastante acessíveis. Clique aqui para conferir a nossa página com mais informações sobre o Mambo Italiano.

LEIA TAMBÉM:   Melhores passeios e pontos turísticos de Las Vegas

 

 

Chinatown

Chinatown é provavelmente o bairro internacional mais conhecido de Nova York. Vizinho de Little Italy, o bairro parece cada vez mais invadir as ruas das redondezas, lentamente engolindo Little Italy! Em termos de charme, na nossa opinião, o bairro italiano é bem mais atraente, mas Chinatown tem suas vantagens. Lá, você encontrará uma verdadeira feira ao ar livre espalhada por várias ruas, onde produtos naturais como frutas exóticas da Ásia e ervas medicinais são vendidas.

Além do mercado ao ar livre, existe também uma quantidade enorme de restaurantes chineses e asiáticos, onde você pode provar delícias originais do continente asiático, preparados por quem realmente entende da coisa! Se está buscando fazer compras, também não se arrependerá se visitar o bairro, já que existem inúmeras lojas de eletrônicos na área. Mas lembre-se, tenha sempre muito cuidado e preste bem atenção no que está comprando, já que reclamações sobre problemas com produtos eletrônicos comprados por lá são comuns. Na dúvida, compre em Little Brazil ou numa loja americana.

 

 

Harlem

O Harlem é a famoso bairro predominantemente negro de Nova York, que se tornou o centro da cultura negra nos Estados Unidos, tendo projetado mundialmente artistas famosos como Lauryn Hill, P. Diddy, Louis Armstrong, Alicia Keys, entre outros.

O bairro era originalmente uma vila de colonizadores holandeses, chamada Haarlem, batizada assim por causa da cidade de mesmo nome na Holanda. A onda de imigração negra teve início apenas no começo do século XX, quando

LEIA TAMBÉM:   Passeio de helicóptero em Nova York

O Harlem fica localizado acima de Uptown, a parte superior da ilha de Manhattan, já perto da margem norte do Central Park. Há alguns pontos interessantes para se ver por lá, como o famoso Teatro Apollo, onde começaram as carreiras de diversas personalidades da música como Ella Fitzgerald, os Jackson 5, Mariah Carey, Jimi Hendrix e muitos outros.

Uma outra famosa atração do Harlem é o mercado do bairro, o Malcom Shabazz Market, que tem inúmeras lojinhas que vendem produtos africanos e souvenires dos ex-residentes famosos do bairro.

O Harlem é imenso, e, hoje em dia, uma outra população imigrante ocupa parte do bairro, os hispânicos, criando o Hispanic Harlem.

É bom lembrar que existem diversos outros bairros estrangeiros como Koreatown (dos coreanos), Little India, e Brooklyn ( que tem uma alta concentração de judeus). Portanto, se tiver interesse em conhecer mais da rica história da cidade, continue a sua pesquisa.

 

 

 

Se você está programando uma viagem para Nova York e tem interesse em reservar passeios na cidade, entre em contato agora mesmo pelo telefone (11) 3230 7359 envie os seus dados utilizando o formulário abaixo e entraremos em contato com você.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Cidade(s) de interesse

Data da sua viagem

Horário preferido (Manhã, tarde ou noite)

Número de passageiros

Mensagem (Para receber uma resposta por telefone, inclua o seu número)