A viagem de ferry de Buenos Aires e Montevideu é uma das mais famosas da América do Sul. Fizemos o percurso e damos aqui as dicas exclusivas de como reservar, melhor aproveitar a viagem e economizar nos bilhetes. Confira!
Por ser uma das viagens mais famosas da América do Sul, o ferry de Buenos Aires a Montevideu é bastante procurado. Os bilhetes tendem a se esgotar rapidamente, principalmente as tarifas mais baratas (que são divididas em econômica, turista e executiva).
COMO FAZER A VIAGEM DE FERRY DE BUENOS AIRES A MONTEVIDÉU – Tipos de Percurso
A viagem de ferry de Buenos Aires e Montevideu pode ser feita das seguintes formas:
- Pelo ferry direto, que faz a viagem em duas horas (a opção um pouco mais cara, mas a mais rápida). Esta pode ser uma boa ideia se se você está planejando um bate-volta entre Montevidéu e Buenos Aires, por exemplo, pois a viagem é bem mais rápida. No entanto, há apenas 3 ferries diários diretos?
- Há também a combinação mais barata, que envolve trechos de ferry e ônibus. Funciona da seguinte forma: o ferry parte de Buenos Aires, e segue até Colonia del Sacramente, uma cidadezinha famosa, na costa do Uruguay. O ferry de Buenos Aires até Colônia leva apenas uma hora, e ao chegar lá, você deve embarcar no ônibus que te levará a Montevidéu. A viagem no ferry até Colonia dura apenas uma hora, e são mais três horas de lá até Montevideu. Esta é uma ótima opção para ver as paisagens na estrada, o ônibus é confortável, tem wi-fi, e, no geral, a viagem é prazerosa. É a forma mais econômica para quem vai ficar mais que um dia no Uruguay, e assim você pode economizar um pouco também. A conexão é rápida no terminal em Colonia, você sai do ferry e já vê os ônibus com placas (das cias de ferry), levando a Montevidéu. Você pode comprar os bilhetes no site da Direct Ferries, clicando aqui.
Como ir de Buenos Aires a Montevidéu de ferry – O embarque
O ferry de Buenos Aires a Montevidéu parte da famosa área portuária de Puerto Madero. Ao chegar lá, você tem que obrigatoriamente fazer o check-in no balcão da companhia (apresentar seu bilhete e também documento de viagem), que fica na Check-In Plaza. Depois de obter o cartão de embarque, é necessário passar com as malas pelas máquinas de raio-x, e pelo detector de metais, para chegar na imigração. O processo é geralmente rápido e bem menos rígido do que nos aeroportos, não dura mais que 10 minutos! Ao terminar o processo, você deve seguir para a Boarding Plaza, onde estão os portões de embarque.
Os ferries são enormes, e muito bem equipados, com toda uma estrutura de lojas, restaurante e banheiros. São como uma espécie de mini cruzeiros (sem as cabines com camas), e as embarcações não desapontam.
Como economizar na compra dos bilhetes de ferry de Buenos Aires a Montevideu
A dica para economizar ao máximo é comprar os bilhetes com toda a antecedência possível. Há três tipos de classes: Econômica (que é bastante confortável), Turista e Executiva. As classes mais baratas se esgotam muito rápido, se você realmente pretende fazer esta viagem enquanto em Buenos Aires, nem pense em deixar para comprar no mesmo dia. Além de correr o risco de não encontrar lugares, você ainda irá pagar uma taxa extra de 130 pesos argentinos comparado com o preço online, isto no porto de embarque.