PESQUISE:
WHATSAPP: +44 7969 239 834
default-logo

A viagem de ferry de Buenos Aires e Montevideu é uma das mais famosas da América do Sul. Fizemos o percurso e damos aqui as dicas exclusivas de como reservar, melhor aproveitar a viagem e economizar nos bilhetes. Confira!

Por ser uma das viagens mais famosas da América do Sul, o ferry de Buenos Aires a Montevideu é bastante procurado. Os bilhetes tendem a se esgotar rapidamente, principalmente as tarifas mais baratas (que são divididas em econômica, turista e executiva).

COMO FAZER A VIAGEM DE FERRY DE BUENOS AIRES A MONTEVIDÉU – Tipos de Percurso

A viagem de ferry de Buenos Aires e Montevideu pode ser feita das seguintes formas:

  • Pelo ferry direto, que faz a viagem em duas horas (a opção um pouco mais cara, mas a mais rápida). Esta pode ser uma boa ideia se se você está planejando um bate-volta entre Montevidéu e Buenos Aires, por exemplo, pois a viagem é bem mais rápida. No entanto, há apenas 3 ferries diários diretos?
  • Há também a combinação mais barata, que envolve trechos de ferry e ônibus. Funciona da seguinte forma: o ferry parte de Buenos Aires, e segue até Colonia del Sacramente, uma cidadezinha famosa, na costa do Uruguay. O ferry de Buenos Aires até Colônia leva apenas uma hora, e ao chegar lá, você deve embarcar no ônibus que te levará a Montevidéu. A viagem no ferry até Colonia dura apenas uma hora, e são mais três horas de lá até Montevideu. Esta é uma ótima opção para ver as paisagens na estrada, o ônibus é confortável, tem wi-fi, e, no geral, a viagem é prazerosa. É a forma mais econômica para quem vai ficar mais que um dia no Uruguay, e assim você pode economizar um pouco também. A conexão é rápida no terminal em Colonia, você sai do ferry e já vê os ônibus com placas (das cias de ferry), levando a Montevidéu. Você pode comprar os bilhetes no site da Direct Ferries, clicando aqui. 

 

 

Como ir de Buenos Aires a Montevidéu de ferry – O embarque

O ferry de Buenos Aires a Montevidéu parte da famosa área portuária de Puerto Madero. Ao chegar lá, você tem que obrigatoriamente fazer o check-in no balcão da companhia (apresentar seu bilhete e também documento de viagem), que fica na Check-In Plaza. Depois de obter o cartão de embarque, é necessário passar com as malas pelas máquinas de raio-x, e pelo detector de metais, para chegar na imigração. O processo é geralmente rápido e bem menos rígido do que nos aeroportos, não dura mais que 10 minutos! Ao terminar o processo, você deve seguir para a Boarding Plaza, onde estão os portões de embarque.

 

 

Os ferries são enormes, e muito bem equipados, com toda uma estrutura de lojas, restaurante e banheiros. São como uma espécie de mini cruzeiros (sem as cabines com camas), e as embarcações não desapontam.

 

 

Como economizar na compra dos bilhetes de ferry de Buenos Aires a Montevideu

A dica para economizar ao máximo é comprar os bilhetes com toda a antecedência possível. Há três tipos de classes: Econômica (que é bastante confortável), Turista e Executiva. As classes mais baratas se esgotam muito rápido, se você realmente pretende fazer esta viagem enquanto em Buenos Aires, nem pense em deixar para comprar no mesmo dia. Além de correr o risco de não encontrar lugares, você ainda irá pagar uma taxa extra de 130 pesos argentinos comparado com o preço online, isto no porto de embarque. 

img_8335

O Chile é um país que tem de tudo. Desde montanhas nevadas a praias de areia dourada, a nação andina oferece uma vasta gama de atrativos para todos os gostos. A apenas uma hora e meia de carro de Santiago, fica a região conhecida com Cajón del Maipo, um belíssimo recanto do Chile, onde você poderá respirar o ar puro das montanhas, ver neve de pertinho e aproveitar maravilhas como as famosas piscinas naturais de água quente. Fizemos o passeio independente de um dia até lá, e damos todas as dicas aqui. Confira!

(mais…)

thumb_img_8730_1024

A Cidade do Panamá é um centro de prosperidade na América Central. Devido ao seu famoso canal, que liga o Oceano Pacífico ao Oceano Atlântico, uma das principais rotas marítimas do mundo, o pequeno país é sede de diversas empresas multinacionais. Com atrações que vão de arranha ceús modernos enormes ao centro histórico de imenso charme, a Cidade do Panamá é facilmente explorável em um dia. Passamos 12 horas durante uma conexão do nosso vôo lá, e damos todas as dicas do que fazer na cidade do Panamá em 1 dia. Confira!

(mais…)

IMG_9224

A região da Nova Inglaterra, da qual Boston é capital, é uma das mais belas dos EUA. Com paisagens pitorescas e natureza fenomenal, além de aglomerados urbanos de charme único, há muitos lugares e cidades para visitar perto de Boston. Se você tem mais de dois dias lá, não pode deixar de explorar fazendo um famoso bate-volta. Confira a nossa seleção das melhores cidades para visitar perto de Boston:

 

(mais…)

Você já pensou em fazer um passeio de helicóptero em Nova York? Caso sim, não pense duas vezes: vai ser uma das melhores experiências da sua vida! Apesar do preço um pouco elevado quando comparado com outras atrações (US$149,00), o voo vale cada centavo, e você poderá guardar lembranças maravilhosas para o resto da vida. Confira nossas dicas e fotos e descubra como embarcar nesta aventura.

 

(mais…)

Localizada a poucos menos de três horas de Boston, a ilha de Martha’s Vineyard é um dos lugares de maior beleza natural encontrados na costa leste dos EUA. Com centenas de quilômetros de praias, belíssimos vilarejos preservados pelo tempo e fauna e flora estonteantes, a ilha atrai ricos e famosos, além de turistas do mundo inteiro. Fizemos o passeio de Boston para Martha’s Vineyard com guia e damos todas as dicas aqui.

(mais…)

Não há forma melhor de explorar o Central Park do que de bicicleta! Como o parque é enorme e tem dezenas de atrações, um passeio a pé pode levar muito tempo, além de ser cansativo. De bike, você pode percorrer os 75km de trilhas exclusivas em algumas horas, sem cansaço, já que não há muitas ladeiras, e com segurança. Confira as dicas e descubra como alugar bicicletas no Central Park!

 

(mais…)

Você já viu baleias de perto? Elas são um dos animais mais impressionantes do planeta, e vê-las no seu habitat natural é uma experiência mágica! Se você vai visitar Boston e quer ter a oportunidade de fazer um passeio diferente, confira nossas dicas e descubra como embarcar nesta aventura de observação de baleias, um ótimo passeio para todas as idades e toda a família.

(mais…)