Trem de Nova York a Boston: saiba como fazer esta viagem

Se você está pensando em viajar de Nova York a Boston, o trem é o meio de transporte perfeito para fazer isto. Com duração de três horas e meia, a viagem tem lindas paisagens. A distância entre Nova York e Boston é de 342km, percorridos em menos de quatro horas de trem. Dá até para ver o mar! As paisagens são apreciadas a bordo de vagões confortáveis, com serviços como Internet sem-fio grátis e restaurante. Uma das grandes vantagens do trem é que você parte do centro de Nova York, e chega no centro de Boston (ou vice-versa), eliminando a necessidade de ter que ir até aeroportos distantes. Confira nossas fotos e dicas, e descubra como organizar a sua viagem. Para pesquisar o preço das passagens, clique aqui.

Como funciona o trem Nova York Boston

Em Nova York, os trens partem da estação Penn Station, que fica próxima de Times Square. Já em Boston, há duas estações diferentes: Back Bay e South End. Se você pretende ficar lá mais de um dia, pode ser uma boa idéia reservar um hotel próximo da estação. Nos hospedamos no Milner Boston, um hotel bem localizado, perto do Boston Common (o principal parque da cidade), e a apenas 10 minutos de caminhada da estação Back Bay. Clique aqui para conferir a página do hotel.

Os trens são freqüentes, e há saídas todas as horas, a partir das três da manhã. É comum que os trens de Boston para Nova York tenham Washington como destino final, por isso, as telas da estação geralmente mostram os horários para Washington, e não Nova York. Para não se confundir, certifique-se do horário e do número do trem, indicados na sua passagem, já que eles são únicos.

Primeira e Segunda classes no trem Nova York Boston

A Classe Executiva tem poltronas mais espaçosas e confortáveis. Na Segunda Classe, as poltronas são menos espaçosas, mas, ainda assim, têm um bom tamanho. Em ambas as classes de bilhetes, existe a possibilidade de comprar lanches e bebidas no vagão-restaurante.

A linha de trem de Nova a York Boston conta também com o Acela Express, o trem expresso mais moderno da frota. O Acela não tem Segunda Classe, apenas Executiva e Primeira. Ao comprar uma passagem para este trem, você automaticamente viaja na Executiva, tendo a opção de fazer o upgrade para a Primeira Classe, onde são oferecidas refeições servidas no assento, bebidas complementares e jornais grátis. Além disso, trem é mais rápido, e diminui o tempo de viagem em 30 minutos.

Se você gosta de viajar em paz, sem o barulho de pessoas ao celular ou batendo papo com amigos, opte pelos vagões silenciosos, os Quiet Cars, sempre localizados na frente do trem. Um detalhe importante é que os assentos não são enumerados, e você pode sentar onde preferir.

Limite de Bagagem

O limite de bagagem é de duas malas de 23kg por passageiro, com as seguintes medidas: 71cm x 55cm x 35cm. As malas geralmente não são pesadas, mas é bom não ultrapassar muito o limite (principalmente de tamanho) para evitar possíveis contratempos.

Para guardar as bagagens, use os espaços designados, próximos da entrada do vagão. Existem também bagageiros localizados acima dos assentos, que comportam malas de tamanho médio.

Como comprar passagens do trem Nova York Boston

Os preços das passagens não são altos, principalmente se os bilhetes forem comprados com antecedência. A tarifa média é $55,00 só ida e $110,00 ida-e-volta, nos trens regionais. Já no Acela, o trem expresso executivo, a tarifa mais baixa de ida é US$117,00. Como a viagem é bastante procurada, é bom reservar os bilhetes com o máximo de antecedência possível! Solicite um orçamento para suas passagens do trem entre Nova York e Boston e saiba mais sobre o sistema ferroviário dos Estados Unidos clicando aqui.

 

 

É possível comprar a excursão de um dia completa até Boston (em ônibus ou minivan) com saída de Nova York através da nossa parceria com a Viator, uma das maiores operadoras de turismo do mundo. E o melhor, o serviço é em português e você pode ver os preços em reais! Clique aqui para pesquisar preços.

 

Confira também o site Veja o Mundo de Trem, guia de viagens e passagens de trem na Europa e nos EUA.