O guia dos Estados Unidos

Passes e Passagens de trem nos EUA

Leia nossas dicas, aprenda a organizar a sua viagem e descubra como comprar passes e passagens de trem nos Estados Unidos.

Uma das principais vantagens de viajar de trem nos Estados Unidos é a comodidade, pois você embarca e desembarca em estações centrais, eliminando a necessidade de ter que se locomover até aeroportos distantes, o que quase sempre custa caro, e toma muito tempo. Além disso, os trens são modernos e espaçosos, e algumas rotas oferecem serviços extras, como acesso sem fio à Internet grátis, vagões-restaurantes e até lounges.

Se você está buscando informações sobre trechos específicos, temos artigos com dicas exclusivas das viagens mais procuradas. Selecione a rota de seu interesse clicando em um dos links a seguir, ou continue a leitura e veja informações gerais sobre a rede ferroviária dos EUA.

Nova York – Boston – Nova York Nova York – Filadélfia – Nova York Los Angeles – San Diego – Los Angeles Nova York – Washington – Nova York


Nome




 



Horário de Partida
Horário de Retorno
Adultos(16+)
Criança(2-15)
Bebês(-2)
Classe

*Precisamos do seu email para emitir os preços
**Deixe em branco se a viagem é de ida apenas

Planejando a viagem

Ao planejar sua viagem de trem nos EUA, lembre-se de uma regra básica: sempre sai mais caro deixar para comprar os bilhetes de última hora, ou apenas ao chegar lá. As tarifas são divulgadas com vários meses de antecedência, e fica fácil garantir o melhor preço. Quando reservados cedo, trechos populares como Nova York a Boston ou Nova York a Washington, custam apenas US$49,00 por pessoa, na classe econômica.

Atualmente, a venda dos bilhetes é feita via Internet e telefone, e você recebe os e-tickets, as passagens em formato eletrônico, diretamente da companhia de ferrovias americanas. Uma vez que o pagamento seja processado, a confirmação é instantânea, você só precisa imprimir as passagens e levá-las consigo no dia da viagem!

A maioria das passagens de trem nos Estados Unidos oferece serviços extras gratuitos, que geralmente são cobrados à parte pelas companhias aéreas, como Internet wifi e check-in de bagagens, além de serviços que não são encontrados nos aviões, como os Quiet Cars, os vagões silenciosos, onde bate-papo e uso de celulares é proibido.

Leia também:

- Aluguel de bicicletas no Central Park
- Como ir de Manhattan ao Woodbury Common Outlet
- Passeio de observação de baleias em Boston
 

Somos agentes autorizados na venda de passagens de trem nos Estados Unidos, e não cobramos taxa de serviço ou comissão. Você paga exatamente a mesma tarifa que os passageiros americanos pelos bilhetes! Preencha o formulário acima para receber preços e mais informações sobre o trecho de seu interesse (sempre respondemos no mesmo dia, com exceção dos domingos) ou clique no botão na parte inferior da sua tela para pedir orçamentos e tirar dúvidas ao vivo (disponível em horário comercial).

Passes de Trem nos Estados Unidos

Para quem está pensando em conhecer várias cidades durante a estadia nos Estados Unidos, um passe de trem pode oferecer a solução perfeita. De posse de um deles, é possível mudar de idéia ou decidir o destino com pouca antecedência, sem o estresse de ter que trocar as passagens ou sofrer com alterações de preços. Leia mais sobre cada um dos passes de trem nos Estados Unidos a seguir.

Se você está pensando em comprar um passe de trem nos Estados Unidos, existem três opções de passes, com durações diferentes, e que dão direito a um número específico de viagens. Elas são:

15 dias – 8 trechos ($439.00)
30 dias – 12 trechos($669.00)
45 dias – 18 trechos($859.00)

Os passes são comprados online e você deve retirar o seu passe em uma estação de sua escolha, em uma data de sua escolha. Os preços são um pouco altos, mas, ao fazer os cálculos, você perceberá que se estiver planejando visitar várias cidades, poderá economizar bastante ao comprar um passe de trem nos Estados Unidos.

É possível pesquisar e comprar passagens de trem para jornadas únicas, como de Nova York a Washington e/ou Nova York a Filadélfia, além de passes, preenchendo o formulário no início da página.

Primeira e Segunda Classes e passagens de trem nos Estados Unidos

 

Ao escolher um passe de primeira classe (a diferença às vezes pode ser de apenas US$40,00) tem-se a oportunidade de viajar com mais conforto e tranquilidade, já que existem mais assentos vagos, mesas e mais espaço, e, em alguns trechos, lanches grátis. Os assentos da segunda classe são menos espaçosos e reclinam menos (mas ainda assim tem muito espaço) e não há lanches grátis.

 

Vale a pena comprar o passe de trem nos Estados Unidos?

Os passes são, com certeza, a opção mais econômica para quem está planejando explorar os Estados Unidos de trem e conhecer várias cidades de uma vez só.

Ao considerar os preços, lembre-se: viajar de trem é muito mais interessante e prazeroso do que viajar de avião, já que dá para relaxar e apreciar as belas paisagens. Comprar passagens avulsas nos Estados Unidos pode sair muito caro, principalmente na alta estação ou se a data da sua viagem estiver próxima.

 

Limites de bagagem nos trens dos EUA

O limite de bagagem nos trens que não oferecem a possibilidade de despachar malas (todos com viagens de duração menor que 10 horas) é de duas malas de 23kg, com as seguintes medidas: 71cm x 55cm x 35cm. Muito dificilmente o peso das suas malas será checado, mas é bom não ultrapassar muito o limite (principalmente de tamanho) para evitar possíveis contratempos.

 

Dicas para viagem de trem nos Estados Unidos

- Os trechos mais populares como NY a Washington, ou Boston a Nova York, têm trens todas as horas, quase 24 horas por dia. Já os trechos mais longos, como Chicago a Seattle ou San Francisco a Seattle, costumam partir apenas uma vez por dia.

- Em alguns lugares, você terá que registrar as suas bagagens pegando etiquetas no balcão da Amtrak e preenchendo-as com os seus dados antes do embarque. Isto é para evitar bagagens perdidas e como uma medida de segurança.

- Se você não estiver viajando de primeira classe e não tiver uma reserva, sente-se em qualquer lugar no vagão da segunda classe e evite perder tempo decidindo onde sentar. Procure observar se o assento de sua escolha tem alguma nota de reserva, para evitar ter que mudar de lugar depois.

- Para economizar em noites de hotel, tente fazer os trechos mais longos de madrugada, a bordo dos trens noturnos. É possível comprar um leito pagando a diferença (ou dormir na poltrona, caso queira mesmo economizar). Dessa forma, você tem mais tempo para passear e explorar os locais durante o dia ao chegar ao destino, em vez de perder um dia viajando.

Confira dicas sobre várias viagens de trem na Europa, como o trem Paris Londres, no nosso “guia irmão”, o Planeta Europa.

passagens de trem nos EUA – passagens de trem nos Estados Unidos – passes de trem nos EUA – passes de trem nos Estados Unidos – passagem de trem nova york a filadélfia – passagem de trem de nova york a boston – trem de nova york a washington

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
Pinterest